O Ministério Público do Rio Grande do Norte publicou na edição desta quinta-feira 4, no Diário Oficial do Estado, a nomeação de sete novos promotores de Justiça substitutos. O objetivo é o preenchimento de todos os cargos vagos, aproveitando os aprovados no último concurso público para membro da instituição.

“Hoje nomeamos sete, mas a meta é preenchermos todos os cargos vagos, para desafogarmos o trabalho em nossa área finalística e aprimorar, assim, os serviços prestados pelo MPRN à sociedade potiguar”, destacou o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

Os novos promotores de Justiça substitutos hoje nomeados foram: Janayna de Araujo Francisco, Ernesto Cabral de Medeiros, Renovato Ferreira de Souza Junior, Ana Jovina de Oliveira Ferreira, Thiago Salles Assunção, Josué de Sousa Lima Junior e Mariana Cândido Silva.

A posse dos novos membros do MP Estadual está agendada para o dia 2 de agosto. A partir de então, eles passarão por um curso de formação, com previsão de que estejam em pleno exercício da função no início de setembro, atuando nas Comarcas do Estado.