quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Assistente Social Paulo César fala em Entrevista ao Clarim Natal/RN sobre o Projeto Social SER e o papel do esporte como ferramenta de inclusão para jovens

 



Promovendo mudanças positivas para os jovens, o Projeto Social SER vem se transformando em um poderoso instrumento para a inclusão e transformação social de jovens, através do Judô, Westreling e o vôlei.

Durante entrevista o Assistente Social Paulo César Pereira, mais conhecido como Paulo Enfermeiro fala sobre o Projeto Social SER em conjunto com o esporte.

Confira a entrevista na íntegra.

JORNAL CLARIM NATAL/RN - Nome

PAULO ENFERMEIRO - Paulo César Pereira 

JORNAL CLARIM NATAL/RN - Profissão 

PAULO ENFERMEIRO - Assistente Social 

JCN - Qual a sua função no projeto SER?

PAULO ENFERMEIRO - Acompanhar as crianças e adolescentes no percurso das atividades esportivas em sintonia com a família e seus professores.

 JCN - Qual o papel do assistente social no esporte?

PAULO ENFERMEIRO - A nossa atuação sempre é destacada na promoção da inclusão social, tornando impactos na sua formação pessoal

 

JCN - O que é o Projeto SER?

PAULO ENFERMEIRO - Um instrumento poderoso de inclusão 

 JCN - Como surgiu o Projeto SER?

PAULO ENFERMEIRO - Pelo que eu sei, surgiu de um sonho construído por Fagner Gesteira, a pessoa que viu meu potencial e me convidou. 

JCN - Quais os objetivos deste projeto?

PAULO ENFERMEIRO - Inclusão e dar oportunidade a quem não tem condições de pagar uma mensalidade; Levar qualidade de vida através do esporte; reduzir a tempo de tela e tirar a ânsia da ansiedade, ou seja, tornar os mesmos em cidadãos de mentes abertas e ajudar aos pais com orientações. 

JCN - Quais são as atividades desenvolvidas pelo projeto SER?

PAULO ENFERMEIRO - Judô, Westreling e o vôlei

JCN - Quantas crianças e adolescentes o projeto SER atende atualmente?

PAULO ENFERMEIRO - Mais de 1.000 alunos e alunas

 JCN - Os uniformes são doados?

 PAULO ENFERMEIRO - Todos gratuitos

 



JCN - Onde fica a sede do projeto SER?

PAULO ENFERMEIRO - Na Avenida Boa Sorte 

JCN - O projeto SER está em sete polos no RN. Quais os municípios em que existe o projeto?

PAULO ENFERMEIRO - Natal, Extremoz, São Gonçalo, Maxaranguape, Vera Cruz, Montanhas e Parelhas 

JCN - Quais os desafios encontrados durante a realização do projeto?

PAULO ENFERMEIRO - O nosso maior desafio é trazer impactos positivos como tornar útil o esporte para aproximar meninos e meninas que trazem dificuldades por serem portadores de algum transtorno como TDAH, TEA, TOD, TOC e reduzir os níveis de ansiedades, bem como equilibrar o esporte refletindo em boas notas na escola

JCN - Quais os resultados obtidos com a realização do projeto até agora?

PAULO ENFERMEIRO - Socialização entre os mesmos e um sorriso mais brilhante de cada criança que nos norteia ao sentimento de felicidade 

 



JCN - A prática do esporte em projetos sociais tem um impacto significativo na vida de crianças e jovens, promovendo não apenas a saúde física, mas também o desenvolvimento social e emocional. Em sua opinião, como afeta as famílias?

PAULO ENFERMEIRO - Confiança e testemunhos de transformação dos próprios responsáveis 

JCN - O projeto SER está sendo ampliado. Com relação à ampliação deste projeto, o que você pode falar sobre sua expansão? 

PAULO ENFERMEIRO - Muito positiva e solicitada por outras cidades todos os dias

JCN - No dia 08 deste mês de julho iniciou o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wrestling, realizado em Lima, no Peru, onde participaram os principais nomes da modalidade na América Latina e contou com a participação do atleta Jonata da Silva, da Shiro Sport Club, representando o RN e o Brasil no estilo greco-romano. Qual a importância deste evento e a participação de Jonata representando o estado?

PAULO ENFERMEIRO - Um jovem educado e comprometido em todos os aspectos, com um futuro brilhante, aguarde que tratar vários ainda para o nosso estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário