quarta-feira, 15 de maio de 2024

“Eu nunca fui político, mas sempre gostei de política e vivi a política!”, declarou o pré-candidato a Vereador Albany Dutra

 


O primeiro entrevistado da série é Albany Dutra, Diretor do Departamento de Qualificação Profissional da SEMTAS.

Durante a entrevista o pré-candidato falou sobre a sua intenção de representar Natal na Câmara Municipal de Natal na qualidade de Vereador, entre outros assuntos.

Confira a entrevista completa!

 

JORNAL CLARIM NATAL/RN – Nome completo

ALBANY DUTRA – Albany Salustino Fernandes Dutra 

 

JORNAL CLARIM NATAL/RN – Idade:

ALBANY DUTRA – 52 anos

 

JCN – Estado Civil:

ALBANY DUTRA – Casado 

 

JCN – Natural de onde?

ALBANY DUTRA – Natal/RN

 

JCN – Escolaridade

ALBANY DUTRA – Superior/ Mestrado  

 

JCN – Profissão

ALBANY DUTRA – Engenheiro Agrônomo 

 

JCN – Exerce ou exerceu algum cargo público ou político?

ALBANY DUTRA – Atualmente estou como Diretor do Departamento de Qualificação Profissional do (DDQP) do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) na Semtas 

 

JCN – Participação em eleições anteriores? Quais?

ALBANY DUTRA – Sim. Vereador na eleição de 2020

 

JCN – Por que lançou seu nome como pré-candidato a Vereador de Natal?

ALBANY DUTRA – Pelo amplo trabalho social que desempenho há mais de 20 anos no meio Católico; a pedido de amigos, familiares e servidores públicos, e pelo grande trabalho com reconhecimento público de inclusão social, qualificação e inserção no mercado de trabalho que venho desempenhando a frente do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas. 

 

JCN – Filiado a qual partido? 

ALBANY DUTRA – Republicanos

 

JCN – Qual será a sua área de atuação?

ALBANY DUTRA – As políticas públicas de Assistência Social, Meio Ambiente, Trabalho e Empreendedorismo.

 

JCN – O que é preciso para ser um vereador?

ALBANY DUTRA – Ter conhecimento sobre o verdadeiro papel do vereador, que obrigatoriamente é o de servir o povo e não ser servido; ter respeito e legislar em favor das necessidades dos menos favorecidos da sociedade; ter serviços prestados à população, compromisso ético e moral, humildade e vontade de fazer uma Natal melhor e mais inclusiva. 

 

JCN – O que a população de Natal pode esperar se você for eleito vereador?

ALBANY DUTRA – Que eu faça um mandato com o povo e para o povo, melhorando os índices de qualidade de vida; empregabilidade, dignidade e inclusão social no município; retribuindo assim as expectativas e confiança depositadas na minha pessoa. 

 

JCN – Fale um pouco sobre sua trajetória política.

ALBANY DUTRA – Eu nunca fui político, mas sempre gostei de política e vivi a política! Meu avô materno, José Fernandes foi por três vezes Prefeito de Pau dos Ferros; minha avó Lindalva Deputada Estadual; meus Tios João Faustino, Deputado Federal com vários mandatos; Elias Fernandes,  Gustavo Fernandes e Galeno Torquato por mais de dois mandatos de Deputado Estadual; meu tio Manuca Montenegro por parte de pai, Deputado Estadual e Federal; entre outros familiares paternos e maternos. 

 

JCN – Quais bandeiras defende?

ALBANY DUTRA – A família, a igualdade e inclusão social, os valores morais, éticos e cristãos e o amor ao próximo. 

 

JCN – O que mais falta em Natal?

ALBANY DUTRA – Honestamente, de políticos que deixem as ideologias de lado e trabalhem juntos em prol da democracia, do crescimento econômico, social, cultural e que lutem por melhor qualidade de vida para a população. Além de eleitores que saibam escolher bons candidatos para serem seus representantes. 

 

JCN – Por que votar em Albany Fernandes para Vereador de Natal?

ALBANY DUTRA – A minha trajetória de vida por si só já diz quem eu sou e o que sou capaz de realizar. Sou um ser humano simples, humilde e que tem muito amor ao próximo e vontade de trabalhar e fazer o melhor para o bem da população de Natal, principalmente os mais carentes e vulneráveis.

 

JCN – Como você avalia a Câmara Municipal de Natal?

ALBANY DUTRA – Está melhorando, existem bons vereadores; a população começou a mudar, não votando em quem usa de radicalismo, ofensas e insultos e que não tem serviços prestados. A Câmara Municipal é a Casa do povo, lugar que merece respeito e trabalho para o povo e com o povo.

 

JCN – Enfim, o que sua experiência do setor público pode contribuir para o mandato de Vereador?

ALBANY DUTRA – Eu me considero um bom Cristão, porém precisava mostrar pra mim mesmo que sou também um bom gestor! E isso foi confirmado, pois em apenas dois anos e meio na Semtas, fui promovido 2 vezes e elogiado pelos meus superiores, servidores e pela população atendida nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de Natal, do qual estou como Diretor do DDQP (Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional).

Vivo inspirado em São Bento; “Oração e Trabalho”. E Santa Teresa de Calcutá: “Que ninguém passe pela nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário