terça-feira, 3 de maio de 2022

Uma Vontade Política

 

Durante esses últimos dias observamos a cidade do Natal no que diz respeito as vias públicas, ruas e avenidas de toda a capital potiguar, nos lembrando que há anos a cidade sofria a cada chuva, devido a alagamentos constantes, principalmente, no bairro da Ribeira. 

Os mais antigos irão lembrar que, em frente à antiga Rodoviária, bastava uma neblina e tudo ficava alagado; era um sofrimento só e difícil trânsito, tanto para os ônibus quanto para os pedestres que por ali transitavam, como também carros particulares. 

Porém, em Natal havia um Prefeito, mesmo não tendo sido eleito, pois havia sido indicado pela ditadura militar. 

Tal Prefeito, resolveu de uma vez por todas o problema da Ribeira, de modo que até a presente data não alaga mais nada por ali. 

Hoje, ainda existem pontos de alagamentos em toda a cidade, por exemplo: a Avenida Afonso Pena em Tirol/Petrópolis que é eterna aquela bacia, sem falar do cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Avenida Alexandrino de Alencar, basta por aqui, caso contrário iremos citar toda a cidade. 

Os problemas da cidade, em dias chuvosos, são recorrentes e poderiam ter solução se houvesse uma vontade política. 

Aqui fica a crítica não só ao chefe do Executivo, mas, ao Legislativo Municipal que negligencia na fiscalização da gestão municipal. 

Mesmo assim, continuando a narrativa e mudando da abundância de água para a escassez, registramos os inumeráveis buracos nas ruas e avenidas daquela que já foi a “cidade linda entre o Rio e o Mar” e hoje, mais parece uma cidade fantasma e abandonada, sem vida, tentando sobreviver dos “louros do passado”. 

E por falar em passado, o atual Prefeito de Natal deveria se espelhar no Prefeito, citado de outrora. 

E aproveitando-se da ajuda da natureza pluvial, começar as obras para implantação do Metrô de Natal, uma vez que a cidade já está mesmo cheia de crateras em todas as ruas e avenidas.

Aproveitar a oportunidade e implantar o Metrô da cidade; como também, levando em conta que não existe a vontade de contrariar o SETURN e determinar o retorno das linhas dos ônibus que foram retiradas “arbitrariamente” pelo órgão empresarial.

O Prefeito bem que poderia dar início às obras do Metrô de Natal, gastaria bem menos, pois os buracos já estão prontos e o recurso que faltar, pede para o Ministro seu amigo que inaugurou uma estação de trens que liga nada a coisa alguma. Fica a dica! 

Só estou querendo ajudar, pois a cidade precisa da ajuda de todos para solucionar seus problemas.

Mesmo o Prefeito não querendo nenhuma ajuda da população, nós temos que nos colocar como munícipes e procurar o que é melhor para a cidade.

Falando em melhor para a cidade…quando termina mesmo o mandato do Álvaro Dias?    

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário