quarta-feira, 25 de maio de 2022

Pré-candidata ao Senado pelo DC concede Entrevista e fala sobre o Processo Eleitoral deste ano

 


Nossa entrevistada desta edição é a Médica Veterinária Shirlei Medeiros, que conversou sobre o que a levou a colocar seu nome à disposição de uma pré-candidatura nestas eleições de 2022.

Confira a entrevista na íntegra.

 

Shirlei Medeiros, 40 anos, natural de Natal/RN. Possui o Superior completo e sua profissão é Médica Veterinária.

 

JORNAL CLARIM NATAL - Qual o seu partido? 

SHIRLEI MEDEIROS - Democracia Cristã DC/27

 

JCN – Você é pré-candidata a algum cargo nas eleições de 2022? Qual? 

SHIRLEI MEDEIROS - Sim. Senado

 

JCN – O que a levou a colocar seu nome à disposição de uma pré-candidatura nas próximas eleições? 

SHIRLEI MEDEIROS - Recebi o convite pelo Presidente estadual do partido.

 

 

JCN – Se inspira em alguém na política?

 

SHIRLEI MEDEIROS - Não. Meu inspirador é Deus em tudo o que eu faço. 

 

JCN – Qual sua bandeira nesta pré-campanha? 

SHIRLEI MEDEIROS - Minha bandeira será o povo! Mulheres/jovens/idosos/crianças 

 

JCN – Qual seu principal projeto? 

SHIRLEI MEDEIROS - Poder atender a população como um todo de forma transparente nos setores mais necessitados e com maiores problemas, como é o caso da educação, os professores, saúde, idosos, crianças e os animais, principalmente os de rua, abandonados. têm ainda a segurança pública que está um caos, o desenvolvimento econômico e emprego para todos!

 

JCN – Como você avalia o processo eleitoral deste ano?

SHIRLEI MEDEIROS - Cada eleição tem sua estrutura, sua modulação especifica. Sabemos que mediante ao que o mundo passou nos últimos anos, mudanças foram observadas, porém espero que o processo eleitoral seja mais transparente para com os eleitores neste ano de 2022 e que a população como um todo possa dar credibilidade a quem realmente quer fazer algo por ela. 

 

JCN – Qual sua visão do Senado atualmente?

SHIRLEI MEDEIROS - O Senado precisa de renovação... nomes novos, pessoas de nome limpo na política e que possa realmente exercer sua função no Senado.

 

JCN – Qual sua visão sobre o número de mulheres eleitas para cargos parlamentares? 

SHIRLEI MEDEIROS - Sabe-se que o número é muito pouco. é preciso um trabalho com as mulheres para entender que elas são capazes, que elas podem estar entrando no meio político. Acredito que seja isto que esteja faltando.  encorajamento, incentivo.

 

JCN – Quais os desafios e barreiras da mulher no poder?

SHIRLEI MEDEIROS - A mulher vem de alguns anos pra cá conseguindo espaço nas mais diversas atividades. uma delas é a política, porém ainda assim, para ser vista com poder é preciso que seja vista como homem, ou melhor, a visão do homem, pois a discriminação ainda é muito grande. As pessoas no geral têm que entender que existe espaço e poder igualitário para todos. O homem não é melhor que a mulher e nem a mulher é melhor que o homem. um depende do outro no mesmo patamar, e esta visão deveria ser levada para todas as áreas de atuação, não só na política, mas na educação, saúde dentre outras.

 

JCN – O que você acha sobre o salário de Senador? 

SHIRLEI MEDEIROS - Salário muito alto! 

R$ 33.763.000 Sendo eleita a senadora do povo no RN, doarei 70% do meu salário até o final do meu mandato a instituições: crianças/idosos/animais.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário