sexta-feira, 27 de maio de 2022

“A mais dolorosa ferida social da nossa região é o desemprego. Precisamos mudar este cenário, com oportunidades de empregos e geração de renda”, falou o pré-candidato Jackson Bezerra, o Prefeito da Bandeira

 


Nosso entrevistado da série de entrevistas 2022 é Jackson Bezerra que conversou sobre seus principais projetos, por que é conhecido como o Prefeito da Bandeira e outros assuntos.

 

Confira a entrevista na íntegra.

 

Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra, conhecido como o Prefeito da Bandeira, 62 anos, casado, é natural de Afonso Bezerra/RN, possui o nível Superior e é Engenheiro Agrônomo.

 

JORNAL CLARIM NATAL – Qual o seu partido?   

JACKSON BEZERRA – Partido dos Trabalhadores 

 

JCN – Você é pré-candidato a algum cargo nas eleições de 2022? Qual?

JACKSON BEZERRA – Sim Pré-Candidato a Deputado Estadual

 

 

JCN – Por que decidiu colocar seu nome à disposição desta pré-campanha?

JACKSON BEZERRA – Observando as estatísticas sociais da nossa região e comparando-as com os países pobres da África, há uma equivalência nestes números, onde concluímos que vivemos numa região de terceiro mundo que nos desafia para lutarmos na construção de uma realidade de mais inclusão social. 

 

JCN – Qual a principal bandeira

JACKSON BEZERRA – A mais dolorosa ferida social da nossa região é o desemprego. Precisamos mudar este cenário, com oportunidades de empregos e geração de renda.

 

JCN – Fale um pouco sobre seus principais projetos

JACKSON BEZERRA – A principal prioridade da nossa região, hoje, é a construção da BR 104, que vai gerar um impacto sócio  econômico no Vale do Assu, Sertão do Cabugi e Litoral Norte, sem deixar de priorizar que devemos investir  no capital humano, capacitando e qualificando a nossa mão de obra para o mercado de trabalho. 

 

 

JCN – Como você avalia a atuação dos deputados federais do RN atualmente

JACKSON BEZERRA – Eu vejo nossos legisladores muito distantes dos problemas da população. Perde-se muito tempo debatendo picuinhas e não se apresenta soluções que tocam na causa dos problemas. 

 

JCN – Qual o maior desafio a ser enfrentado nesta pré-campanha?

JACKSON BEZERRA – O Brasil passa por um momento de profunda turbulência política. Muito extremismo. Precisamos debater nossos problemas com equilíbrio, civilidade e até mesmo tolerância. É necessário desarmarmos os espíritos, alicerçados num sentimento de paz e desta forma fortalecermos a nossa democracia. 

 

JCN – Em sua opinião, seu histórico político pode vir a ajudar nesta eleição? 

JACKSON BEZERRA – Sem dúvida. Carrego comigo dois mandatos de Prefeito da minha terra, onde depois de oito anos contínuos de gestão pública terminamos com mais de 70% de aprovação.

Sou conhecido nacionalmente como o Prefeito da Bandeira, pelas lutas municipalistas que participei em Brasília, sem falar que concorri nas eleições de 2018 a um mandato de Deputado Federal, pelo Solidariedade, onde percorri todo o RN, debatendo a importância e a força do voto consciente. 

 

JCN – Como foi até o momento sua trajetória política? 

JACKSON BEZERRA – Confesso que em alguns momentos da minha trajetória política, andei confuso e até um pouco vulnerável, mas depois de uma profunda reflexão ideológica me reencontrei como um político de centro esquerda, comprometido com a luta incansável por justiça social e por um Brasil democraticamente para os brasileiros. 

 

JCN – Por que você é conhecido como o Prefeito da Bandeira?

JACKSON BEZERRA – Sempre que eu viajava para o encontro dos prefeitos em Brasília, carregava sobre meus ombros a Bandeira de Afonso Bezerra, ficando conhecido nacionalmente por essa atitude, ao ponto de dar entrevistas aos principais jornais do Brasil, redes de televisão, blogs nacionais, Programa Hora do Brasil.

Daí, passei a usar a bandeira nos eventos oficiais em Brasília e em todo território nacional, até mesmo em reuniões com Presidência da República.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário