terça-feira, 19 de outubro de 2021

Entrevista com o líder comunitário de Brasília Teimosa Fernando Luiz

 


JORNAL CLARIM NATAL - A mobilidade urbana vem se tornando um dos principais desafios de Natal, onde a cada dia um problema. Quais problemas os moradores do Brasília Teimosa vêm enfrentando com relação aos ônibus? 

FERNANDO LUIZ - A comunidade de Brasília Teimosa foi, talvez, a mais atingida pela retirada de linhas. Como compensação, a linha 38, deveria vir dar um reforço a nossa comunidade. Precisamos de uma linha que leve os nossos estudantes até a UFRN, como fazia a linha 48. Além dos estudantes, temos o pessoal que trabalha nos principais shoppings da cidade. A linha 33, também deveria vir até a nossa comunidade.

Demos um terminal de ônibus, que foi construído com dinheiro público, que não tem serventia, pois não temos mais linhas de ônibus como até o período em que Carlos Eduardo foi Prefeito da nossa cidade.

É indecente o município ser submisso ao SETRANS e aceitar toda e qualquer transformação das linhas do transporte coletivo da nossa cidade.

 

JCN - Quais linhas que atendem ao Brasília Teimosa foram afetadas? 

FERNANDO LUIZ - As linhas retirada foram 43/36/48/47/59

 

JCN – O que os usuários de transporte público do Brasília Teimosa precisam para solucionar o problema?

FERNANDO LUIZ – Organizar o retorno das linhas e a reforma do nosso terminal de ônibus

 

 

JCN – O transporte público é um direito social previsto no art. 6º da Constituição Federal, porém a população recebe o sistema público de transporte defasado, com passagem alta, entre diversos outros problemas. Qual sua opinião sobre o assunto? 

FERNANDO LUIZ - Os transportes não têm condições de atender às comunidades, pois são muito danificados e um motorista sendo cobrador e segurança ao mesmo tempo.

JCN – Licitação do transporte público de Natal - O processo vem se arrastando desde 2013 e enquanto isso o serviço vem sendo ofertado de forma deficiente. Quando se fala em licitação do transporte público o que tem a dizer?

FERNANDO LUIZ - Quem manda nos transportes são os empresários, hoje SETURN e a gestão fica abandonada.

 

JCN – Em favor dos moradores do Brasília Teimosa e usuários dos transportes coletivos o que você fala?

FERNANDO LUIZ - Os trabalhadores, os estudantes, os deficientes e os idosos são os únicos prejudicados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário