terça-feira, 17 de agosto de 2021

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA


 
O Jornal Clarim Natal dá continuidade nesta edição à série de homenagens a personalidades que fazem a diferença, contribuindo com seu profissionalismo e mudando a qualidade de vida das pessoas.

Muitas vezes, mesmo com falta de estrutura não desistem da missão de ajudar, encaminhar, cuidar, orientar, capacitar, criar oportunidades, etc.

E através desta página homenagearemos pessoas que, com suas trajetórias de vida, influenciaram direta e indiretamente a história de muitas outras, tornando o mundo um pouco melhor.

Nossa homenageada é a Doutora em Ciências da Educação Marilu Lourenço.

 

Marilu do Nascimento Salvador Lourenço, nasceu em Natal/RN, no dia 12 de setembro de 1952, tem quatro irmãs, é casada há 44 anos e tem uma filha e um neto. Sobre sua religião, ela é católica praticante.

Estudou o Ensino Fundamental e Médio, no Rio de Janeiro, no Colégio Cristo Rei, no bairro de Vaz Lobo. O Ensino Superior na UVA / IBRAPES. Especialização em Formação Docente para o Ensino Superior na FACEX. Ciências da Religião pela UERN. Mestrado em Antropologia Social, pela UFRN. Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia/Lisboa e doutorado na Universidade Fernando Pessoa/Porto/Portugal.

 Marilu Lourenço é professora, com amor. Atualmente continua na educação.  É diretora geral do IESCREI (Instituto de Ensino Superior Cristo Rei) e coordenadora Pedagógica da UNINASSAU, Pólo Zona Norte.

Questionando sobre qual a ação mais marcante da sua vida ela falou que é “educar, ensinar e ser sempre aprendente”, frisou a pedagoga doutora em educação.

 Ao questioná-la sobre qual lição de vida gostaria passar para sua posteridade, respondeu: “Que as pessoas se preocupassem mais consigo mesmo, procurando realizar tudo o que deseja. Porque tudo é possível”.

 O que mais Marilu gosta de fazer é “amar para ser amada. Principalmente pelos meus alunos”, destacou.

 Ao questionar o que a faz parar e pensar ela respondeu: “A necessidade das pessoas, moradores de rua, doenças terminais e agora, síndromes raras em crianças”, relatou.

Ao indagar a pedagoga doutora em educação Marilu Lourenço, como descreve sua personalidade, a resposta foi decisiva: “Audaciosa”.

Com poucas palavras Marilu Lourenço respondeu:

Jesus – Minha Luz

Família – Nosso suporte

Amigos – Tudo de bom

Trabalho – Essencial

A vida – Momento felizes

Encerrando a entrevista questionamos: Quem é Marilu Lourenço? Que respondeu: “Sou forte! Se tiver que recomeçar, farei tudo de novo. É só iniciar. Porque a vida me ensinou assim”.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário