terça-feira, 15 de junho de 2021

“A Zona Norte pode ter certeza que aqui está alguém que vai fazer o que estiver ao meu alcance para desenvolver a nossa região“, destacou o vereador Anderson Lopes

 Foto: Elpídio Júnior

Durante entrevista o parlamentar afirma: “Estarei sempre pronto para ouvir a população, para ir até o problema, conhecer de perto a situação e então buscarmos juntos uma solução”,

Nosso segundo entrevistado da nossa série 2021 é o vereador de Natal Anderson Lopes.

Confira a entrevista completa!

Com 37 anos, casado, Anderson Lopes da Silva é natural de Natal/RN. Possui o curso Superior completo e é formado em Gestão Pública. Atualmente exerce a função de vereador de Natal.

 

JORNAL CLARIM NATAL - Quem é o vereador Anderson Lopes?

VEREADOR ANDERSON LOPES - Um homem simples, nascido e criado na Zona Norte de Natal, que conhece as necessidades da população e que assumiu um mandato com bastante disposição para lutar por melhorias para a nossa cidade, em especial, para a nossa Zona Norte.

 

JORNAL CLARIM NATAL - Qual a análise que o senhor faz sobre seu mandato até o presente momento como representante do povo na Câmara Municipal de Natal?

ANDERSON LOPES - As principais funções de um vereador são as de legislar e fiscalizar e, desde que assumi ao mandato em 1° de janeiro, tenho me empenhado ao máximo para exercê-las da forma como a população que acreditou em mim imaginou. Temos buscado tornar o nosso mandato como um fiscal do povo. E, por isso, estamos diariamente nas ruas fiscalizando o transporte público, as unidades de saúde e as escolas, por exemplo. Precisamos conhecer as demandas para procurar as soluções.

 

JCN - Com quantos votos foi eleito?

ANDERSON LOPES - 2225 votos

 

JCN - Filiado a qual partido?

ANDERSON LOPES - Solidariedade

 

JCN - Em quem o senhor se inspira?

ANDERSON LOPES - Minha maior inspiração é o meu pai, seu Everaldo. Um homem simples e honesto, que nunca baixou a cabeça diante das dificuldades, que sonhou em ser político e que, hoje, tem seu sonho realizado através de mim, o que muito me honra e faz aumentar ainda mais a minha responsabilidade.

 

JCN -- O senhor tem trabalhos comunitários, quais merecem destaques? 

ANDERSON LOPES - Antes mesmo de ser vereador já tínhamos um trabalho muito forte nas comunidades, onde usávamos as redes sociais para mostrar os problemas e buscar soluções. 

 

JCN -- Hoje vereador, o que é para o senhor representar a Zona Norte?

ANDERSON LOPES - É representar o lugar que nasci, que me criei, onde fiz tantos amigos e que tanto me orgulha. É representar a região que costuma ser a mais esquecida pela classe política, mas a que tem o maior potencial de crescimento. É lutar para desenvolver a Zona Norte que eu acredito.

 

JCN -- O que representa para o senhor esta renovação na Câmara?

ANDERSON LOPES - Este ano, nós tivemos mais de 50% de renovação no Legislativo natalense e isso tem sido muito importante, pois o "sangue novo" que a Casa recebeu tem resultado em mais disposição, mais trabalho e mais interesse pelas pautas que chegam à Câmara, bem como pelas demandas que levamos para lá.

 

JCN -- Quais seus projetos e prioridades dentre as necessidades da região Norte que você conhece tão bem? Quais deles você acha que consegue realmente executar em seu mandato?

ANDERSON LOPES - O nosso maior desejo é ver a Zona Norte crescer, ter mais infraestrutura para dar uma melhor qualidade de vida ao nosso povo. 

 

JCN -- Qual sua opinião sobre o Plano Diretor de Natal?

ANDERSON LOPES - O Plano Diretor atual está bastante defasado e é o principal fator para o atraso que tanto se fala sobre a nossa cidade. Eu acredito que o Plano Diretor que será votado pela Casa este ano tem tudo para destravar Natal e possibilitar o desenvolvimento de todas as regiões, especialmente, da Zona Norte, que ficou "parada" e impossibilitada de crescer.

 

JCN -- Quais comissões o senhor participa na CMN?

ANDERSON LOPES - Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos e Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização.

 

JCN -- Quais seus principais projetos?

ANDERSON LOPES - Já demos entrada em mais de 25 projetos. Para o momento eu destacaria um que acho super importante. “Proibir o uso de fogos de artifício no período eleitoral”, pode parecer um projeto bobo, mas não é! Quem tem crianças com autismo e animais em casa, sabem bem do que estou falando. 

 

JCN -- O senhor pretende concorrer a deputado nesta próxima eleição?

ANDERSON LOPES - A Nacional do partido tem mostrado que tem interesse que eu entre na disputa, mas, por enquanto, estou focado em exercer meu mandato de vereador.

 

JCN -- Como o senhor pretende atuar em relação às comunidades?

ANDERSON LOPES - O nosso mandato é de rua, estamos sempre de forma itinerante, olhando os problemas de perto e sentindo a dor na pele. 

 

JCN -- Qual a principal bandeira de seu mandato?

ANDERSON LOPES - Buscar o desenvolvimento da Zona Norte. 

 

JCN -- Qual a sua situação referente a gestão municipal, situação ou oposição?

ANDERSON LOPES - Sou independente. Pauto minhas decisões de acordo com os meus princípios e pelo bem da cidade sem me preocupar em agradar A ou B.

 

JCN – Sabemos que muitas vezes os políticos não votam exatamente de acordo com seus desejos, mas sim seguindo orientações do seu partido. Como o senhor pretende lidar com essa situação? 

ANDERSON LOPES - Como falei na questão anterior, busco pautar minhas decisões de acordo com aquilo que acredito e no que julgo ser o melhor para a nossa cidade.

 

JCN – O que a Zona Norte pode esperar do vereador Anderson Lopes?

ANDERSON LOPES - Um vereador incansável para lutar pelo que for melhor para a Zona Norte. Estarei sempre pronto para ouvir a população, para ir até o problema, conhecer de perto a situação e então buscarmos juntos uma solução. A Zona Norte pode ter certeza que aqui está alguém que vai fazer o que estiver ao meu alcance para desenvolver a nossa região.

JCN -- Deixe uma mensagem.

ANDERSON LOPES - Eu quero aqui aproveitar esse espaço para agradecer ao povo da Zona Norte pela confiança que depositou em mim. A missão não é fácil e eu sempre soube disso. Mas também sempre soube que estava pronto para assumi-la. Tenham certeza que não medirei esforços para honrar a confiança que me foi depositada por vocês. O nosso trabalho só começou e ainda temos muito caminho a percorrer. Mas temos coragem, disposição, o apoio da nossa população e fé Naquele que primeiro confiou em mim para esta função.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário