terça-feira, 20 de outubro de 2020

Conhecedor dos problemas vividos pelos natalenses, o candidato a vereador Breno Minora aponta ações prioritárias com a finalidade de solucionar as dificuldades


 

Com seu projeto principal, voltado para todas as demandas da população, o que se pode chamar de carro chefe de sua campanha o candidato a vereador de Natal pelo PSC 20, servidor do Tribunal de Contas do Estado, Breno Minora, 53 anos vem se deparando com os inúmeros anseios durante visitas às comunidades.

“Sabemos que de uma forma ou de outra, a geração de emprego é algo que tem chamado nossa atenção diante do quadro econômico ao qual o país tem enfrentado”, ressaltou Breno.

De acordo com o candidato, “muitos já ouviram a expressão “Eu moro onde você passa férias”. Porém, segundo ele, “este sentimento de orgulho realmente ocorre com todos nós natalenses. Não só a nível de Estado que já é maravilhoso, cercado de belíssimas praias, dunas e lagoas, além de uma riqueza cultural e gastronômica fantástica, mas principalmente nossa Capital”, destacou.

Em sua opinião, “o turismo tem um papel transformador na economia e na sociedade, porque promove inclusão social, gera oportunidade de emprego e renda, além da expansão dos setores mais diversos”, enfatizou e destacou: “É necessário que os gestores, assim como, toda a sociedade estejamos atentos às discussões sobre o turismo e a parceria com todos os setores públicos e privados”.

Conhecedor dos problemas vividos pelos moradores de Natal, Breno Minora aponta ações prioritárias com a finalidade de solucionar as dificuldades. “Ao caminhar pelas ruas e ouvir os relatos das comunidades, podemos citar alguns dos problemas que mais afetam às comunidades: A qualidade do transporte público, a violência, a falta de assistência na saúde, a má utilização, ou atenção com nossas praias e falta de valorização dos nossos pontos históricos”, explicou ele.

Sobre a qualidade no transporte público, Breno afirma que “diversas ações devem ser consideradas e iniciadas de maneira urgente”. E destacou: “Uma delas é a licitação do transporte público, que tem se arrastado há anos, porém, sabe-se que é de fundamental importância este processo para que a população tenha um transporte mais digno”, disse.

Tratando-se do tema violência, em sua opinião, há a necessidade de investimentos “em novos concursos públicos para o aumento do número de agentes, treinamento e reciclagem com maior frequência, aquisição de veículos para a frota e demais equipamentos necessários que tragam condições de estarem nas ruas”.

Com relação à saúde, o candidato Breno Minora, afirma ser um tema muito amplo, “envolve diversas esferas; porém, o aumento no número de leitos, e a contratação de médicos para as UBS’s farão toda a diferença porque ouvimos diariamente a população sem ter acesso à consultas, muitas vezes precisando dormir na porta da UBS para adquirir uma ficha para o médico”, observou.

E concluiu: “Há uma grande dificuldade de acesso à consultas e exames; isso prejudica diretamente a agilidade no tratamento desses pacientes”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário