quinta-feira, 24 de setembro de 2020

“Como líder comunitário e morador de uma comunidade sofrida, sempre estive ligado aos problemas existentes no meu bairro Mãe Luíza”, enfatizou o pré-candidato a vereador, ex-presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Morro José Humberto


 “No eixo Arte e Cultura, nossa batalha será a flexibilização do fundo municipal de cultura e a Lei Djalma Maranhão para que os editais cheguem aos bairros e promovam as pequenas iniciativas nas comunidades”

Nosso 39º (trigésimo nono) entrevistado da série é o pré-candidato a vereador de Natal José Humberto, que em entrevista falou sobre vários assuntos, entre eles o que o motivou a colocar seu nome à disposição para uma pré-candidatura a vereador. 

Durante o bate-papo foi abordado também sua bandeira de destaque que poderá ser espelho do seu mandato, caso seja eleito, assim como outros temas importantes.

Confira a entrevista completa!
 

José Humberto da Silva, 50 anos, casado, nasceu no Município de Lagoa de Pedra/RN e tem duas filhas. Cursou o Ensino Superior completo. Graduado em Gestão Pública pela Universidade Potiguar – UnP. Exerce a função de vidraceiro desde 2000.

Morador de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, há mais de 40 anos José Humberto foi presidente do Conselho Comunitário do bairro no período de 2006 a 2008; Diretor do Palácio dos Esportes em Natal no período de 2009 a 2011 e presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Morro em Natal no período de 2015 a 2017. Atualmente não exerce nenhum cargo público.

 

JORNAL CLARIM NATAL - Por que lançou seu nome como pré-candidato a vereador de Natal? 

ZÉ HUMBERTO - Coloquei meu nome à disposição dos natalenses, porque acredito na política como meio de transformação social e vejo na Câmara de vereadores uma grande oportunidade de se engajar pela democratização do bem público, e em favor dos cidadãos, propondo diálogos para a construção de iniciativas que melhorem a vida da população, tendo em foco, uma política íntegra, voltada principalmente para os menos favorecidos e com ações concretas e qualificadas de valores e justiça social. Sou idealista e sonhador e penso em uma cidade cada vez melhor para nosso povo de uma maneira geral.

 

JCN – Filiado a qual partido?

ZÉ HUMBERTO - PP – Partido Progressista


JCN - Qual é a sua visão de política?

ZÉ HUMBERTO - Desde criança eu sou apaixonado pela política e a vejo como instrumento de transformação social. Acredito que através da política, as grandes transformações sociais são possíveis. Em primeiro, transforma o ser político em um agente transformador de realidades, principalmente no desenvolvimento dos bairros da cidade do Natal.   

  

JCN - Qual é o papel do Vereador?

ZÉ HUMBERTO - Ao vereador cabe elaborar leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo. No entanto, vou muito mais além ao colocar o vereador como o elo que liga o Executivo ao povo, ouvindo e representando com o objetivo de promover o bem-estar da população.

 “Sou idealista e sonhador e penso em uma cidade cada vez melhor para nosso povo de uma maneira geral”

JCN - Quais projetos fazem parte de sua pré-candidatura? Cite os principais.

ZÉ HUMBERTO - Os nossos projetos são organizados em cinco eixos principais, nos quais iremos dar total prioridade no exercício do mandato. Entre eles estão: Meio Ambiente, Educação e Trabalho, Arte, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social.  No eixo Meio Ambiente, daremos prioridade ao tratamento de esgoto à céu aberto; à criação e manutenção de corredores turísticos e culturais e à proteção e amparo aos animais em situação de risco e de rua. Também, o oferecimento de iniciativas de fruição para os cidadãos dos bairros menos favorecidos, em espaços públicos de entretenimento e pesquisa sobre o meio ambiente. No eixo Educação e trabalho, nossos esforços serão dobrados, pois, é um tema prioritário do nosso mandato. A formação profissional e a geração de renda ao jovem e adultos que estão fora do mercado de trabalho é urgente e necessária.  A realização de parcerias com escolas de formação profissional e instituições públicas, Levaremos para os bairros da cidade esse “ponta pé” inicial na vida profissional de quem precisa se inserir no mercado de trabalho. Além, de dar prioridade aos profissionais que já atuam no ramo de turismo, artes e serviços. No eixo Arte e Cultura, nossa batalha será a flexibilização do fundo municipal de cultura e a Lei Djalma Maranhão para que os editais cheguem aos bairros e promovam as pequenas iniciativas nas comunidades. Além da criação de um catálogo com os segmentos artísticos dos bairros e os seus representantes. No eixo Esporte e Lazer, o foco será as escolinhas de iniciação ao desporto e iniciativas de inclusão para pessoas com deficiências. As Colônias de Férias serão prioridades, pois, acreditamos no lazer como a forma mais eficaz para o entrosamento das crianças e jovens dos bairros da cidade. No eixo Assistência Social, o atendimento às famílias de pessoas ao poder do Estado será uma bandeira inicial para se discutir uma política de ressocialização.

 

JCN - Qual sua bandeira de destaque que vai ser espelho do seu mandato, caso seja eleito?

ZÉ HUMBERTO - A minha principal bandeira será o eixo Educação e Trabalho. porém, cada ação do nosso projeto está conectada com todos os outros eixos.

 

JCN - Como não ficar refém dos partidos?

ZÉ HUMBERTO - José Humberto sendo eleito em 15 de novembro, terá compromisso apenas com a população de nossa cidade; votará sempre a favor dos projetos que sejam para melhorar a vida da população da nossa cidade, independente de quem seja o Prefeito ou partido.

JCN - Como líder comunitário e morador você conhece de perto os anseios da população. Quais projetos você destaca para Natal?

ZÉ HUMBERTO - Como líder comunitário e morador de uma comunidade sofrida, sempre estive ligado aos problemas existentes no meu bairro Mãe Luíza. Conheço e sempre lutei em defesa dos mais necessitados, pois como cidadão e líder comunitário sei o que é necessitar de um médico e não ter no posto de saúde, sei o que é sofrer com o desemprego e falta de políticas públicas em todos os sentidos. O descaso que o município trata sua população chega a ser alarmante, pois só sabe cobrar os impostos sem, contudo, lhe dar contrapartidas que a lei exige.

 “Acredito que através da política, as grandes transformações sociais são possíveis”

 JCN - Você se inspira em alguém na política?

ZÉ HUMBERTO - Na verdade, não me inspiro em políticos e sim em iniciativas que democraticamente atendam aos anseios da população e que, realmente, fazem jus a verdadeira cidadania.   

 

JCN - Você é a favor ou contra a candidatura avulsa? Por quê?

ZÉ HUMBERTO - Totalmente a favor. Cada um deveria ter o livre arbítrio em colocar seu nome à disposição para concorrer aos cargos públicos; cabe a população decidir na escolha dos seus representantes independente dos nomes sugeridos pelos partidos.

 

JCN - Quem você apoia para Prefeito de Natal? Por quê?

ZÉ HUMBERTO - Como sabemos, os partidos geralmente apoiam um candidato à Prefeitura com parcerias ou lançam um candidato próprio. No meu caso, sou livre para escolher um candidato que tenha suas propostas alinhadas com o meu projeto de campanha. Contudo, neste momento ainda não analisei os possíveis candidatos. Assim, no momento exato eu e minha equipe de trabalho faremos essa escolha do nome que mais se pareça com as nossas ideias.

 

JCN - Como você pretende atuar se eleito for?

ZÉ HUMBERTO - Se Deus quiser, e dessa vez Ele quer, atuarem no meu primeiro mandato como o vereador que vai ouvir e representar a população com integridade, imparcialidade e sempre com o compromisso de salvaguardar os direitos sociais dos cidadãos do nosso município.

 

JCN - Qual mensagem gostaria de deixar?

ZÉ HUMBERTO Que a população pense direitinho antes de escolher em quem votar. No dia 15 de novembro de 2020 teremos mais uma oportunidade em renovar nossos representantes, por isso sugiro que pesquisem os nomes dos seus candidatos. Antes de decidir pelo voto, procure saber e analise o porquê seu escolhido pleiteia o cargo. Veja suas ideias, se estiver optando por alguém que já possui mandato, analise o que ele fez durante os últimos 04 anos. Só assim vocês escolherão os melhores e poderão ter de fato uma cidade mais desenvolvida.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário