sábado, 4 de julho de 2020

“Lanço meu nome com um objetivo maior, ou seja: trazer o progresso para nossa cidade com projetos em benefício de todos os bairros de Natal”, destacou o pré-candidato progressista Paulo Peixe

Nosso 23º (vigésimo terceiro) entrevistado da série é o pré-candidato a vereador de Natal, Paulo Peixe, morador da Zona Norte de Natal, que em entrevista falou sobre seus projetos futuros e sua bandeira de destaque que poderá ser espelho do seu mandato, caso seja eleito.
Ainda em conversa, ele comentou sobre a Zona Norte, avaliando os serviços públicos na região.  Outros assuntos também foram explanados.


Confira a entrevista completa!
Paulo de Albuquerque Peixe Júnior, 54 anos, é natural de Recife/PE, casado e tem dois filhos (um casal).

Concluiu o Ensino Médio e é Encarregado de Pessoal/RH. Não exerce nenhum cargo público.

JORNAL CLARIM NATAL - Por que pretende se lançar como pré-candidato a vereador de Natal? 
PAULO PEIXE - A minha pretensão consiste em fazer a diferença e não apenas ser mais um. Lanço meu nome com um objetivo maior, ou seja: trazer o progresso para nossa cidade com projetos em benefício de todos os bairros de Natal, para que todos os natalenses sintam orgulho de sua cidade. Não quero ser apenas mais um, quero fazer a diferença.

JCN – Filiado a qual partido?  
PAULO PEIXE - PP – Partido Progressista

JCN - Quando você iniciou na política?  
PAULO PEIXE - Na verdade, isso ocorreu quando saí da Zona Sul e mudei-me para a Zona Norte, recém casado. Ainda jovem, me dediquei a apoiar o futebol amador de bairros, e por conseguinte, fui Vice-presidente do Centro de Esporte do Conjunto Parque dos Coqueiros. Participei e apoiei o Projeto do então político naquela ocasião, Carlos Alberto com o slogan bem conhecido na época “ESPORTE FORTE DROGA FRACA”.

JCN - Qual é a sua visão de política?  
PAULO PEIXE - Tenho uma visão vasta, vou resumir: Política pra mim, além de ser uma Ciência de saber comandar, organizar o que já existe em uma determinada comunidade, bairros, cidade e sociedade num contexto geral, consiste na arte de governar, ou seja, criar Leis, por exemplo, que beneficie o bem social e que seja adequada para todas as classes sociais, equiparando, atenuando, os interesses dos empresários da iniciativa privada que empregam milhões de Brasileiros. É também governar entendendo a verdadeira responsabilidade que a política tem no que se diz respeito à estado-nação e justiça social.

JCN - Quais são as suas expectativas para o período eleitoral de 2020? 
PAULO PEIXE - Será uma eleição atípica. Primeiro: devido alterações do próprio calendário com a Covid-19. Segundo:  o descrédito do próprio eleitor com a política e os políticos do RN. Terceiro e último: o alto índice de abstenção do voto, consequência da política local. Assim, espero que tudo seja diferente, levando em consideração essas situações citadas anteriormente. 

JCN - Qual é o papel do vereador?  
PAULO PEIXE - Criar leis para seu município, fiscalizar as atribuições do chefe do Executivo, denunciar quando necessário abusos administrativos ou outros requisitos inerentes a incapacidade pertinentes do cargo, junto ao Ministério Público. Aprovar emendas, formular e dispor serviços através de requerimento advindos das lideranças de bairros em prol da comunidade, ou seja, ser um representante ativo.

JCN - Como está hoje a aceitação ao seu nome nas ruas do município?  
PAULO PEIXE - Muito boa, graças a Deus sempre fui bem avaliado por onde passo. Tenho uma boa reputação e isso muito me incentiva nos meus propósitos e convicções.

JCN - Quais projetos farão parte de sua pré-candidatura? Cite os principais.   
PAULO PEIXE - Os meus principais projetos incidem e foram criados e avaliados na condição do que existe na atualidade, ou seja, nas reais necessidades.  Continuamos na precariedade com EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA. Por esse motivo, meu eixo de pré-campanha, está condicionando a essas esferas.  No que se diz respeito à segurança pública, por exemplo, pretendo ativar os postos policiais, investir em manutenção e infraestrutura, assim como também, investir em treinamento, capacitação voltada para a humanização, diminuindo assim a violência policial. Isso é um spoler do meu projeto voltado a segurança pública, mas já possuo um esqueleto concreto, voltado também para saúde e educação.

JCN - Qual sua bandeira de destaque que vai ser espelho do seu mandato, caso seja eleito? 
PAULO PEIXE - Minha bandeira é a Zona Norte e tudo que gere desenvolvimento e infraestrutura. Reforço os eixos de meu projeto – saúde, segurança e educação, assim como também, expansão de obras e suas dimensões, como por exemplo, Plano Diretor da cidade, desburocratizar serviços que impedem o crescimento da região como um todo. Mas, sempre usando o bom senso e a justiça avaliando a questão do meio ambiente e suas acomodações.

JCN - Como não ficar refém dos partidos? 
PAULO PEIXE - É uma questão abordada por mim, não como um contrassenso, mas de difícil resposta. Apesar de cada um ter o poder de decisão. Falo isso como um cidadão comum. A melhor opção seria agir com independência e procurar um novo rumo partidário. Haja visto, que partidos sérios exigem a prática de decisões em votação da maioria, e isso se deve respeito, até porque estamos falando de democracia.

JCN - Como você avalia os serviços públicos na Zona Norte de Natal?
PAULO PEIXE - O mais desprovido e mal avaliado no meu ponto de vista. Não vou longe, farei um recorte do bairro que moro. Nossa Senhora da Apresentação possui a pior pavimentação e malha viária da Zona Norte, refiro-me a infraestrutura de obras. Quando tratamos de educação, aumenta ainda mais a decepção, escolas com estrutura física precárias, sem professores no quadro efetivo, comprometendo sempre o calendário escolar. Faço uma pequena ressalva no ano vigente, devido a Pandemia. Por fim, a segurança pública denuncia sempre o bairro como o que mais registra óbitos e assassinatos da Zona Norte. Sem falar nas Unidades Básicas de Saúde e seu mau funcionamento. 

JCN -
Como líder comunitário e morador da Zona Norte você conhece de perto os anseios da população? Quais projetos você destaca para esta região?
PAULO PEIXE - A  priori , a providência inicial está em ativar o centro - o Conselho Comunitário - referência (Parque dos Coqueiros), além disso ativar as atividades, que envolvem, arte, cultura, esporte e lazer, assim como também atuar na  visita periódica das praças e alamedas, é de grande valia e prevalecerá para conservação, limpeza, iluminação e podação de árvores. Pavimentação de ruas (ainda restam 31 ruas no conjunto Parque dos Coqueiros sem calçamento), reparação dos bueiros e manutenção das lagoas de capitação, diga de passagem (sofrerá efeitos negativos casos enchentes no período do inverno), e sem mais delongas, revitalizar e fazer funcionar os postos policiais de bairros, que apesar de ser do Governo estadual se acomodam nos bairros da cidade de Natal.

JCN - Você se inspira em alguém na política? 
PAULO PEIXE - Não. Se tivesse que me inspirar seria com a minha própria história de vida. “Tudo que tenho faço por merecer e se tenho é porque mereço”. Minha reputação é ilibada, graças a Deus. 

JCN - O pré-candidato é conhecedor dos problemas que afetam a cidade? Quais precisam ser tratados com prioridade?
PAULO PEIXE - Sim, reforço que hoje, a saúde é o eixo mais afetado, inclusive por estarmos vivendo uma Pandemia.  A segurança, como já citei anteriormente e a educação são problemáticas diárias. Outros pontos que não citam comumente são:  a questão da mobilidade urbana, é um fator que precisa ser destacado ainda como irregular, necessitando de mais agilidade, dando celeridade aos acessos para toda região da cidade. Outra questão está nos acessos aos transportes urbanos, além de serem precários, estão aos olhos dos seus usuários como obsoletos, precisando de renovação. Destaco também o Plano Diretor da cidade. Como progressista, que sou, faço restrição a regressão da cidade na questão SOCIOECONÔNICA, trava investimento financeiro e deixa de gerar empregos e receitas. Outro fator importante, destaco o turismo, não vejo também que gere empregos para os natalenses, faltam incentivos e investimento em propagandas para beneficiar a grande beleza que Natal traduz para todo o Brasil. Além dos artistas da terra que poderiam também agregar valores importantes em festivais locais para também gerar rendas e receitas para nossa cidade, valorizando o cidadão potiguar.

JCN - Você é a favor ou contra a candidatura avulsa? Por que? 
PAULO PEIXE - Sou a favor. Ser apartidário daria mais sustentação nas convicções do próprio candidato pertinente aos seus ideais e suas conclusões. 

JCN - Você é a favor ou contra o adiamento das eleições? Por que? 
PAULO PEIXE - Sou sim a favor, desde que não ultrapasse o ano letivo vigente. Mas caso exista a necessidade de ir para 2021 em função do contexto da Pandemia, é sem dúvida, compreensível.

JCN - Quem você apoia para prefeito de Natal? Por que? 
PAULO PEIXE - Ainda estou analisando a conjuntura. 

JCN - Como você pretende atuar se eleito for?
PAULO PEIXE Se eleito for, atuarei de forma bem presente, pontual. Respeitando o Conselho de Ética da casa (CMN), e sobretudo honrar os meus apoiadores que me levaram ao pleito na condição de parlamentar. 

JCN - Qual mensagem gostaria de deixar?
PAULO PEIXE - Deixo minha mensagem de esperança; faço valer sempre a transparência e o bom senso, respeitando os valores essenciais, com base no social e que esse social seja literalmente HUMANO, com dignidade, respeito e honestidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário