quinta-feira, 16 de abril de 2020

Declaração do Pré-candidato a Vereador de Natal Júnior Bezerra: “Estamos quebrando paradigmas nunca vistos em nossa história, com real possibilidade de termos renovações no Legislativo e Executivo, de pessoas oriundas de comunidades sofridas”


Nosso 13º (décimo terceiro) entrevistado da série é o pré-candidato a vereador de Natal, líder comunitário, Júnior Bezerra que falou a respeito de seus projetos futuros, bem como para a Zona Norte de Natal, uma vez que reside na região. Ainda em conversa, comentou sobre suas expectativas para o período eleitoral de 2020. 

Confira a entrevista completa!
Francisco Bezerra Júnior, conhecido como Júnior Bezerra, 40 anos, solteiro, três filhos e nasceu em Natal/RN. Possui o curso superior é advogado, profissional liberal, vice – presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do RN, presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Parque das Dunas V e VI, diretor do Movimento Comunitário Pró–Natal e defensor das bandeiras sociais. Não exerce nenhum cargo público.

JCN - Por que pretende se lançar como pré-candidato a vereador de Natal? 

JÚNIOR BEZERRA – A intenção de ingressar na política consiste em poder contribuir com ideias novas, com projetos sociais que visem melhorar o bem estar e a saúde das comunidades, dos trabalhadores e aos menos assistidos, exercendo um papel democrático frente aos problemas sociais.

JCN - Filiado a qual partido?
JÚNIOR BEZERRA – PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)

JCN - Quando você iniciou na política?
JÚNIOR BEZERRA – Comecei na infância, acompanhando meus pais no desenvolvimento de ações ligadas aos menos favorecidos na comunidade onde nasci, Redinha.

JCN - Qual é a sua visão de política? 
JÚNIOR BEZERRA – Já dizia Aristóteles: “O ser humano é um ser político”. Estamos vivendo um momento de transformação na política, quebrando paradigmas nunca vistos em nossa história, com real possibilidade nos dias de hoje, de termos renovações no Legislativo e Executivo, de pessoas simples, oriundas de comunidades sofridas, ricas em conhecimentos das necessidades concretas e deficiências apresentadas em bairros mais carentes. É a população em busca da nova política, em busca do novo. 

JCN - Quais são as suas expectativas para o período eleitoral de 2020? 

JÚNIOR BEZERRA – Temos a certeza que será bem diferente das eleições anteriores, será um ano de renovação, onde o eleitor vai votar no candidato conhecido, que tem história de luta e serviços prestados, um novo modelo eleitoral onde o vereador não entra mais porque outro candidato fez votos a mais para se eleger.

Esse ano promete ser em busca de novos candidatos, ou seja, O NOVO será o grande protagonista. A consequência disso é o fim da velha política, quebrada pela falta de confiança, comprometimento e respeito pelo eleitor. Diante do cenário que me espera, melhor impossível, acreditando, conquistando e lutando por dias melhores para nossa cidade.

 

JCN - Qual é o papel do vereador? 

JÚNIOR BEZERRA – O vereador é o porta voz dos cidadãos, com papel de legislar pelo município e fiscalizar as ações da prefeitura, traçando políticas públicas, vigiando e cuidando dos interesses do povo, na luta pelos interesses da coletividade, na elaboração de projetos de leis, buscando por benfeitorias obras e serviços para o bem estar da população, como também, responsável pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, cabendo-lhes auxiliar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público.

JCN - Como líder comunitário e morador da Zona Norte você conhece de perto os anseios da população. Quais projetos você destaca para esta região?

JÚNIOR BEZERRA – Seremos idealizadores de projetos inovadores, interessados ao empreendedorismo, valorizando nossa região, em busca de qualidade de vida, valorizando a nossa juventude com políticas públicas sérias em bairros estratégicos, com objetivo de garantir a inclusão social e fortalecimento comunitário. A Zona Norte clama por socorro, não aguentamos mais ver tanto  abandono do poder público em todas as áreas. A  Zona Norte sempre é lembrada apenas no período de campanha, em busca de votos e trazendo promessas de melhorias para nossa região, onde até hoje aguardamos sentados, mais uma vez, os compromissos  não serem cumpridos. Esse ano a Zona Norte dará sua resposta, buscando novos representantes.

JCN - Como presidente do Conselho Comunitário do Parque das Dunas, qual sua maior conquista para sua comunidade?
JÚNIOR BEZERRA – Diante do grande desafio que recebi em lutar pela minha comunidade, como várias conquistas conseguimos trazer mais uma que considero uma das que posso me orgulhar, que foi a árdua batalha travada para atender às solicitações feitas pela maioria dos moradores que me receberam com muito carinho no período da campanha para o Conselho Comunitário: “o calçamento” de 11 (onze) ruas que se encontravam alagadas e esburacadas a mais de 20 anos.

JCN - Como está hoje a aceitação ao seu nome nas ruas do município? 
JÚNIOR BEZERRA – Graças a Deus, tenho um histórico de lutas em defesa do social, dos trabalhadores em telecomunicações, desde a minha juventude, levantando várias bandeiras, entre elas a busca da igualdade social, da importância da família, e das religiões. Com isso, o nome Júnior Bezerra, é crescente nas comunidades e nos trabalhadores, inserido assim, nas quatro regiões da nossa cidade.  Outro fator que contribui de forma célere são as mídias sociais, que mostram o nosso dia a dia, de uma maneira transparente para todos, mostrando assim, o nosso trabalho sério e comprometido.

JCN – Quais projetos farão parte de sua pré-candidatura? Cite os principais.
JÚNIOR BEZERRA – Sempre estive preocupado em fazer o melhor de forma a atender as minorias, sempre buscando fazer a nossa parte em diminuir as desigualdades sociais, tão cruéis em nossa sociedade, com objetivo de incluir e dar oportunidade a todos os cidadãos, dando voz aos anseios das comunidades menos assistidas ao poder municipal.
                                                                         
JCN - Qual Bandeira que defenderá? 
JÚNIOR BEZERRA – Nossa bandeira sempre foi voltada ao resgate da nossa cultura, valorizando os eventos festivos das comunidades, a valorização dos jovens artistas, e na construção de políticas públicas voltadas a saúde, educação, esporte e lazer. Um dos nossos maiores desafios é elaborar projetos a favor dos trabalhadores informais em nossa cidade, e ações sociais com apoio da comunidade cristã.

JCN - Qual projeto tem para o futuro dentro da sua comunidade?
JÚNIOR BEZERRA – Construir parcerias público privadas com objetivo de trazer benefícios para aqueles que se encontram em alguma situação de vulnerabilidade, levando assim, atendimento social, psicológico, dentário, reforço escolar, psicopedagogia, assistência social, com palestras sobre temas de grande relevância como: feminicídio, suicídio, cuidados com idosos, desigualdade racial, cuidados com meio ambiente, orientação para familiares de dependentes químicos, dentre outros.

JCN - Quais os projetos sociais em andamento?
JÚNIOR BEZERRA – Como todos sabem, sempre levantei as bandeiras sociais, com isso, construímos com muito carinho já a alguns anos projetos ligados a saúde das comunidades. Estamos com a Dança Saudável nas comunidades, Sopa com Amor, ações sociais nas comunidades, entre outros.

JCN - Fale dos planos para o futuro e da manutenção destes projetos de assistência social?
JÚNIOR BEZERRA – Sim há alguns anos.  Ação social para as comunidades mais carentes e de resgate de pessoas que vivem em situação de abandono, Nossos planos para o futuro é primeiro transformá-los em projetos autossustentáveis, e expandi-los para outras comunidades, adaptando à realidade de cada bairro, buscando transformações necessárias como cultura, qualificação profissional, valores importantes para qualidade de vida de todos.

JCN - O pré-candidato é conhecedor dos problemas que afetam a cidade? Quais precisam ser tratados com prioridade? 
JÚNIOR BEZERRA – Levaremos a saúde como carro-chefe em nosso mandato. Existem muitos pontos nessa área que precisam avançar.  A Prefeitura não potencializou suas ações em unidade básicas, pronto atendimentos, centro de saúde mental. Uma das grandes problemáticas é a regularização dos atendimentos nas unidades de saúde, onde as comunidades que se encontram fora de área, sofrem com esse descaso a mais de dez anos; outros problemas estão presentes nos transportes públicos, na continuidade das obras a serem realizadas de drenagem e saneamentos, melhoramento na iluminação pública.
Outro fator que nós moradores da Zona Norte de Natal nos deparamos, são com ruas alagadas e esburacas, constando na Secretaria Municipal de Obras como calçadas, uma verdadeira falta de respeito a todos os cidadãos da nossa região.

JCN – Como senhor pretende atuar se eleito for?
JÚNIOR BEZERRA – Servindo a população potiguar, provocando audiências públicas, envolvendo as comunidades em busca de projetos inovadores e de ações que venham a melhorar a qualidade de vida da população em geral. Assim, caso seja eleito, a porta de nosso gabinete estará escancarada para ouvir as pessoas no intuito de conhecer suas necessidades, seus questionamentos e suas sugestões, a fim de que a partir desse conhecimento, possamos criar projetos, promover debates e fazer o trabalho para o qual fomos eleitos.  
Mantendo nossa essência, defendendo a classe trabalhadora, as comunidades, e dentro dessa classe, aqueles que são mais descriminados, marginalizados, frágeis, “crianças” e adolescentes, pessoas com mobilidade reduzida, entre outros.

JCN - Na sua base sindical caso você ingresse na política, como pretende continuar levantando a bandeira em defesa dos trabalhadores?     
JÚNIOR BEZERRA – A luta em defesa dos trabalhadores está no sangue, levantaremos audiências públicas para tratarmos sobre tema, debruçar na criação de políticas públicas relacionadas ao acesso à internet, banda larga, elaborar projetos de leis para o melhoramento das atividades, e propor a criação de Centros Públicos de Formação Profissional, contemplando diversas outras categorias de profissionais.

JCN - Qual mensagem gostaria de deixar?
JÚNIOR BEZERRA – Deixamos a mensagem de confiança, união e de otimismo, a todos os amigos. É chegada a hora de creditar em nossa vontade de transformação, com desejo de servir a população, acreditando na mudança com uma nova política, a favor do povo e para o povo, com a prerrogativa de construir um mandato participativo a favor de uma gestão ao lado da sociedade potiguar. Agradecendo a todos amigos, vizinhos e parceiros, um grande e forte abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário