RIO DE JANEIRO / ALERJ
A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa
do Rio (Alerj) encerrou nesta sexta-feira (31/01) a semana de atendimento ao
público nas tendas armadas na Central do Brasil e na Praça Arariboia, no
município de Niterói. O funcionamento do posto de atendimento localizado na
Praça XV foi estendido até a próxima sexta-feira (07/02). Somados, os postos
registraram 178 reclamações, dirigidas sobretudo às concessionárias SuperVia e CCR
Barcas. Em terceiro lugar vêm as empresas de telefonia móvel.
O presidente da comissão, deputado Luiz Martins (PDT), disse que o
sucesso do serviço poderá dar continuidade ao atendimento. “Recebemos muitas
reclamações, não só sobre o transporte público. Devido ao êxito, estamos
estudando a possibilidade de tornar as tendas pontos estratégicos,
aproximando ainda mais a população da Codecon e, também, da Alerj”, argumentou.
Morador
de Niterói, João Batista havia acabado de fazer uma
reclamação contra a NET através do atendimento da própria empresa quando
viu a
tenda do consumidor na Praça Arariboia. “Gosto de usufruir dos meus
direitos de
cidadão. Estava passando por aqui e resolvi usar essa ferramenta
também”,
explicou. Ele quer esclarecimentos sobre cobranças que considera
indevidas. Batista aproveitou a oportunidade para reclamar também da CCR
Barcas. “O
serviço é péssimo e os funcionários não sabem responder às perguntas que
fazemos”, criticou.
Além do atendimento na Praça XV, oferecido das 8h30 às 18h, a comissão conta
ainda com o ônibus de atendimento itinerante, que percorrerá o município de
Guapimirim, na Região Metropolitana, durante a próxima semana. E, também, com o
atendimento nos guichês da sede da comissão, no Edifício Leonel de Moura
Brizola, na Rua da Alfândega, 8, Centro, Rio de Janeiro. O serviço funciona nos
dias úteis, das 10h às 16h. Os interessados em entrar em contato com a comissão
para tirar dúvidas ou fazer reclamações de serviços e produtos podem também
fazê-lo através do atendimento telefônico, o Disque Defesa do Consumidor (0800
282 7060), ou pelo site http://www.alerj.rj.gov.br/cdc/.
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