A novela Flor do Caribe, exibida na Rede Globo, estampa em boa parte de suas cenas as belezas naturais do Rio Grande do Norte e, por conseguinte, o turismo do Estado potiguar. Então, por que não associar o título da novela às belezas do estado e vender o turismo do RN com a marca de que “nós somos a Flor do Caribe”? A ideia é despertar no imaginário do turista a associação com as cenas gravadas no RN e a oportunidade dele conhecer aquilo de perto.

A iniciativa visa mostrar o RN como a Flor do Caribe nas mídias, redes sociais e, principalmente, no contato direto com o público-alvo do projeto. Para tanto, será promovida uma coletiva de imprensa durante café da manhã nesta sexta-feira 5, às 9h, no Hotel Vila do Mar. “A ideia é colocar o maior número de pessoas vestidas com camisas remetendo ao ‘RN: A Flor do Caribe’ e assim despertar a curiosidade e atenção de quem esteja no evento”, ressaltou Emanuelle Barreto, coordenadora do Pólo Praia da Costeira.

Há muito tempo o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O que surgiu agora é uma marca a ser explorada comercialmente, tendo em vista a mídia gratuita veiculada na novela em rede nacional. Para tornar essa associação mais conhecida e incentivar o potiguar a divulgar essa marca, o trade turístico promoverá a caminhada ‘A flor do Caribe é aqui’ neste domingo, durante o projeto Viva Costeira, coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo.

O público-alvo inicial é quem trabalha diretamente no turismo: hoteleiro, bugueiro, funcionários dos meios de hospedagem, das agências de viagens, dos receptivos, guias de turismo, das locadoras de carro, dos bares e restaurantes, dos turismólogos, entre outros. Fazer com que esses envolvidos diretamente no setor conheçam melhor a ideia de associar o estado à marca da novela como potencial catalisador deste segmento econômico.