A novela Flor do Caribe, exibida na Rede Globo, estampa em boa
parte de suas cenas as belezas naturais do Rio Grande do Norte e, por
conseguinte, o turismo do Estado potiguar. Então, por que não associar o
título da novela às belezas do estado e vender o turismo do RN com a
marca de que “nós somos a Flor do Caribe”? A ideia é despertar no
imaginário do turista a associação com as cenas gravadas no RN e a
oportunidade dele conhecer aquilo de perto.
A iniciativa visa mostrar o RN como a Flor do Caribe nas mídias,
redes sociais e, principalmente, no contato direto com o público-alvo do
projeto. Para tanto, será promovida uma coletiva de imprensa durante
café da manhã nesta sexta-feira 5, às 9h, no Hotel Vila do Mar. “A ideia
é colocar o maior número de pessoas vestidas com camisas remetendo ao
‘RN: A Flor do Caribe’ e assim despertar a curiosidade e atenção de quem
esteja no evento”, ressaltou Emanuelle Barreto, coordenadora do Pólo
Praia da Costeira.
Há muito tempo o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O
que surgiu agora é uma marca a ser explorada comercialmente, tendo em
vista a mídia gratuita veiculada na novela em rede nacional. Para tornar
essa associação mais conhecida e incentivar o potiguar a divulgar essa
marca, o trade turístico promoverá a caminhada ‘A flor do Caribe é aqui’
neste domingo, durante o projeto Viva Costeira, coordenado pela
Secretaria de Estado do Turismo.
O público-alvo inicial é quem trabalha diretamente no turismo:
hoteleiro, bugueiro, funcionários dos meios de hospedagem, das agências
de viagens, dos receptivos, guias de turismo, das locadoras de carro,
dos bares e restaurantes, dos turismólogos, entre outros. Fazer com que
esses envolvidos diretamente no setor conheçam melhor a ideia de
associar o estado à marca da novela como potencial catalisador deste
segmento econômico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário