sexta-feira, 31 de maio de 2013

Associação quer potencializar empreendedorismo da região



Na Zona Norte
A Zona Norte de Natal possui um mercado consumidor formado por mais de 303 mil pessoas e cerca de seis mil empresas para atender às demandas de consumo na região
 
Foto: Marco Polo
  

João Hélio afirma que Sebrae ajudará no planejamento estratégico da Asconort

Foto: Marco Polo

 Ao lado de João Hélio, Alderi Mendes diz que buscará linha de crédito para associados


Da Redação
Natal - Um mercado formado por mais de 303 mil consumidores ávidos por produtos e serviços. Esse é o tamanho do potencial da Zona Norte de Natal, região que comporta cerca de 6 mil empresas, entre formais e informais. Atender às demandas desse público está entre os desafios dos empresários instalados na localidade, responsável por abrigar 37,8% da população natalense. Potencializar as empresas do lugar e expandir a diversidade de negócios instalados na área está entre as metas da nova diretoria da Associação dos Comerciantes e Profissionais Autônomos da Zona Norte (Asconort).

A solenidade de posse foi realizada na terça-feira (28), no Paradise Recepções, e sagrou o empresário Alderi da Silva Mendes como presidente da associação pelos próximos dois anos. “Os pequenos empresários precisam de apoio para desenvolver o comércio e outros tipos de atividades na Zona Norte. Temos pela frente muito trabalho e grandes desafios”, declara o novo presidente, que atribui à falta de segurança o principal problema para os empreendedores da área.
Para fomentar o empreendedorismo e estimular o fortalecimento dos negócios da região, Alderi Mendes adiantou que uma das propostas é pleitear linhas de crédito diferenciadas junto às instituições financeiras para os empreendedores associados. A solenidade de posse foi prestigiada por vereadores de Natal e contou com a presença do secretário adjunto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sílvio Torquato Fernandes, e do diretor Técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti.


“Sentimos que essas empresas precisam de capacitação. Vamos auxiliar no desenvolvimento do associativismo e criar mecanismo para incentivar o fortalecimento dos negócios”, diz o diretor. De acordo com João Hélio Cavalcanti, o Sebrae vai ajudar a elaborar o planejamento estratégico da associação para fortalecê-la e aumentar o alcance. Atualmente, a Asconort conta com 165 integrantes, em sua maioria pequenos comerciantes, empresas do setor imobiliário, lojas de construção e cabeleireiros .
Para Irene Adalgiza Dias, que esteve à frente da Asconort por muitos anos, as principais necessidades dos empresários da Zona Norte passam pela informatização e capacitação na parte gerencial. “Percebo que esses empresários precisam de apoio e acompanhamento para desenvolver seus negócios. E uma das missões da Asconort, através de seus associados, é criar um novo polo consumidor e de desenvolvimento na Zona Norte”, pondera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário