domingo, 21 de fevereiro de 2021

Conheça o Projeto Social O Enfermeiro na Rua

 

Confira Entrevista completa.

JORNAL CLARIM NATAL - O que é Projeto Social o Enfermeiro na Rua?

EDIVAN ENFERMEIRO - É um Projeto Social sem fins lucrativos que oferece a população da Zona Norte serviços gratuitos de assistência em Saúde.

JORNAL CLARIM NATAL - Qual a finalidade do Projeto Social o Enfermeiro na Rua?

EDIVAN ENFERMEIRO - Oferecer serviços de assistência em saúde aos moradores da Zona Norte que não dispõem de Planos de Saúde e que têm grandes dificuldades em conseguir na rede pública.


JCN - Quando o Projeto Social o Enfermeiro na Rua foi criado?

EDIVAN ENFERMEIRO - O Projeto Social O Enfermeiro na Rua foi criado no dia 2 de junho do ano 2019.

JCN - Quantas edições do Projeto Social O Enfermeiro na Rua e onde já foram realizados? EDIVAN ENFERMEIRO - Até o exato momento, foram realizadas 28 edições no Conjunto Nova Natal e algumas outras edições em bairros adjacentes. Já foram realizados mais de dois mil (2.000) atendimentos. Vale ressaltar que houve uma parada de quatro meses, devido a pandemia de corona vírus.

JCN - Quais serviços são oferecidos durante a realização do Projeto Social O Enfermeiro na Rua?

EDIVAN ENFERMEIRO - Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, temperatura corporal e orientações sobre medidas preventivas.

JCN - Quantos profissionais são envolvidos? EDIVAN ENFERMEIRO – Dois. Edivan Enfermeiro e Dona Vitória, voluntária para fazer as anotações.

JCN - Como surgiu o Projeto Social O Enfermeiro na Rua?

EDIVAN ENFERMEIRO – Após conclusão de análise resolvi colocar o projeto em prática, devido a carência e dificuldade por parte da grande maioria dos moradores da Zona Norte de Natal em conseguir um simples atendimento na rede pública, principalmente, em se tratando de medidas preventivas.

JCN - Como você avalia a recepção da população em cada localidade onde tem chegado o Projeto Social O Enfermeiro na Rua?

EDIVAN ENFERMEIRO – Excelente. Somos muito bem recebidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário