sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

A Coluna Sociedade & Cidadania com Lima Freire está de volta ao Clarim Natal

 

Sociedade & Cidadania com Lima Freire

Até que enfim, chegou a vacina contra a Covid-19! Com ela, mais polemicas. Já temos aproximadamente 510.000 pessoas cadastradas no “RN + VACINA”, porém, ainda é muito pouco, levando em conta que a população do Estado está estimada em 3.534.165 pessoas.

Nesse programa de vacinação estão previstos algumas fases para facilitar todo o processo; mesmo assim, existem pessoas que acreditam que são especiais, ou simplesmente, apostam na impunidade usando o velho “jeitinho brasileiro” de levar vantagem em tudo e resolvem furar a fila.

Esse foi o caso do senhor Brunno Correia, 30 anos, engenheiro da computação, chefe do setor de informática da SEMTAS – Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, tal fato foi amplamente denunciado via WhatsApp.

Mesmo com a publicação do ocorrido, não tomamos conhecimento se houve alguma ação ou reação por parte da SEMTAS em relação ao fato, tendo em vista que na primeira fase do programa de vacinação estava previsto que os atendidos seriam: Trabalhadores da Saúde – População idosa a partir de 75 anos – Pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas – População indígena aldeada e quilombola. Acreditamos que o servidor público da SEMTAS não se enquadra em nenhuma das classes citadas, mesmo assim, o natalense espera um posicionamento oficial da SEMTAS. 

Além do servidor da SEMTAS, houve mais episódios envolvendo o serviço público municipal no tocante a vacina, desta feita, foi o chefe do Executivo, o qual, alegou que: “...não tinha pressa em tomar a vacina da Covid-19, pois já estava tomando Ivermectina, assim estava devidamente protegido e orienta os que não irão tomar a vacina nesse momento, que tomem Ivermectina!...”

Eu entendi bem? Ele é médico não é isso mesmo?

Nova Legislatura na CMN

Mas, deixando a alienação de lado, vamos falar de algo que é plausível! O eleitor de Natal, finalmente, resolveu fazer uma pequena mudança nos ocupantes do Palácio Padre Miguelinho, mas não pensem que foi algo extraordinário!

Porém, valeu a pena pelo que toca a região norte da capital, os primos pobres da Cidade do Sol, conseguiram eleger quatro legítimos moradores da região e de uma única vez!

Esse fato entra para a história, pois a Zona Norte de Natal terá quatro vozes a mais ecoando no plenário daquela casa legislativa, pelo menos é o que espera o eleitor da região norte. Isso porque todos, os eleitos, usavam o lema de defesa e exaltação da região norte de Natal. Olhem! A responsabilidade é grande, a população e o Clarim Natal estarão vigilantes, como também, ajudando, divulgando e criticando POSITIVAMENTE todas as ações que visem contribuir para o desenvolvimento da Zona Norte e da cidade em geral.

Porém, os nossos olhos estão abertos para ver tudo, os acertos e os erros, esperamos ver mais acertos do que erros. Contudo, a maior expectativa está em ver a Zona Norte da capital potiguar desenvolvida e autossuficiente.

A Zona Norte é por demais sofrida, esquecida mesmo. Em tempos de caça ao voto(eleição), acontecem uma enxurrada de promessas envolvendo a região, porém, depois que passa a temporada... todos somem do mapa, não cumprem nenhuma das promessas, mesmo os que saíram vencedores do certame desaparecem totalmente.

Mesmo com essa nefasta prática, aconteceram algumas melhoras, na região, nos últimos anos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário