segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Projeto Saúde na Tenda começa a percorrer regiões de Natal e Cidades do Brasil

O projeto Saúde a Tenda, de autoria do Técnico de Enfermagem Paulo Enfermeiro, vem envolvendo cada vez mais regiões do Rio Grande do Norte e cidades do Brasil, divulgando uma prática que representa ação social na área da saúde.

Os resultados do projeto Saúde na Tenda estão começando a serem visualizados, trabalhando ainda oficinas de cidadanias, atraindo vários profissionais e voluntários a contribuírem com as ações.

 Saúde na Tenda chegou a outros municípios do RN, como São Gonçalo do Amarante e Macaíba e ainda em outras cidades do país como espelho para outro(as) profissionais da Enfermagem que vêm executando a proposta do projeto de autoria de Paulo Enfermeiro, profissional da Enfermagem e Bacharel em Serviço Social da cidade de Natal/RN.

A primeira cidade a colocar em prática foi Roraima, através do Professor e Enfermeiro Reginaldo, “que com humildade nos pediu autorização para a implantação em seu estado, que tem muitas Aldeias Indígenas”, destacou Paulo Enfermeiro.




De acordo com Enfermeiro Reginaldo, “o Saúde na Tenda possui consistência e foi um complemento para a nossa ideia na realidade do nosso público”, disse.

Segundo Reginaldo, já recebeu a doação de uma tenda 6x6 de um empresário proprietário de cartórios para o projeto.

Outra cidade a implantar o Saúde na Tenda foi Fortaleza, através da Professora e Enfermeira Tarcila, que também solicitou autorização para execução do projeto. Logo após ela mesma já comprou a tenda e conta a ajuda apenas de voluntários.



Em breve, outras cidades estarão implantando o Saúde na Tenda.  “Já fui contactado por colegas da Enfermagem da cidade de Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), e Gorupi (TO)”, falou Paulo.

“Entendo que o nosso projeto Saúde na Tenda está no caminho certo, beneficiando a população que precisa da verdadeira informação, para não serem lesados e enganados”, concluiu Paulo Enfermeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário