quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Diá: “Com Trabalho e Dedicação vencemos a Rejeição”

 

O jornal CLARIM NATAL trás nesta 1ª edição de setembro um entrevistado pra lá de ilustre, um campeão por onde passou, de muitas glórias passadas e presente. Estamos falando do queridinho da torcida alvinegra, campeão potiguar 2020, Técnico da equipe do ABC Futebol Clube Francisco de Assis Ciríaco dos Santos, mais conhecido como  
Diá,

Nasceu em 1955, hoje com 64 anos, natural de Natal/RN acumula passagens por diversas equipes como Treinador Técnico profissional: Força e Luz , ABC , Penapolense, São Gonçalo, Alecrim, Baraúnas, Santa Cruz, América de Natal, Mogi Mirim, Botafogo PB, Icasa, Grêmio Barueri, Nacional AM, Oeste, Asa, Campinense, Altos PI, Sampaio Correa, entre outras. Seu clube atual é o ABC FC.

Diá tem em sua carreira diversos títulos que falam bem como foi sua passagem pelos os clubes por onde passou.

Em conversa com o Jornal CLARIN NATAL o Técnico Diá falou sobre a reta final do campeonato potiguar, onde foi campeão em cima da equipe do América, maior rival do seu grupo, dentro e fora de campo.

Confira na íntegra a entrevista.

MARCOS SOUZA - Seja bem-vindo Diá ao Jornal Clarim Natal! Parabéns pela conquista do campeonato estadual 2020 em cima da equipe do América Futebol Clube. Como é para você voltar para sua cidade e de cara já ser campeão potiguar?

DIÁ - Para mim, esse feito é muito gratificante. Primeiro eu quero agradecer a Deus, era um sonho do meu pai. que faleceu em 2006, quando eu chegava naquele momento nas divisões de base, e hoje no profissional, quando cheguei com um índice de rejeição muito alto. Trabalhamos, eu com minha equipe, claro que ninguém ganha nada sozinho, como também ninguém perde sozinho “as vezes o treinador perde”, mas junto com a minha comissão técnica, a sua maioria da casa, conseguimos o objetivo. Com Trabalho e Dedicação vencemos a Rejeição. Então Isso é muito gratificante.


MARCOS SOUZA - Você chegou no ABC com um nome que poderia fazer a diferença num momento tão difícil enfrentado pelo o clube. Esse título mostra claramente que o trabalho está no caminho certo, mas para o Brasileiro da Série D, o caminho é esse mesmo? Ou pensa em mais reforços?

DIÁ - É verdade, agora eu quero falar para o Jornal CLARIM NATAL o seguinte: As equipes do qual eu trabalhei que conseguimos o objetivo, sempre que fazíamos boas campanhas no campeonato estadual, nós temos que manter uma base. Essa base aqui foi desmontada, mas obviamente que vamos procurar jogadores com a características desta competição para buscar mais uma vez o objetivo, que é importante para todos nós, que é o acesso


MARCOS SOUZA - Já entrando no assunto da Série D, para você Diá, o ABC, é um dos favoritos para o acesso?

DIÁ - O Brasileiro da Série D é uma competição que é muito relativa, muitas vezes as equipes mais fortes de nome, não conseguem o seu objetivo. É uma competição que eu comparo com diferença das outras, por exemplo: eu tive um acesso aqui pelo o Clube Alecrim FC em 2009, onde ninguém acreditava. Tem o próprio nosso rival, o América que está a 4 anos, o Fortaleza ficou muito tempo. É uma competição cheia de obstáculos. Por isso, a preocupação de procurar jogadores com essas características, claro, que se tivemos uma base, veríamos muito mais forte, mas eu não considero nenhum clube a ser o favorito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário