quinta-feira, 16 de abril de 2020

Ser diferente dos que estão no poder e propor projetos que beneficie a coletividade é a meta do pré-candidato a vereador advogado Mazinho Costa


O décimo entrevistado da nossa série é o pré-candidato a Vereador de Natal Mazinho Costa, que falou sobre suas expectativas para o período eleitoral deste ano, seus projetos para a pré-candidatura, entre outros temas.
Confira a entrevista completa!
Altemar Costa Ribeiro, mais conhecido como Mazinho Costa, 55 anos, solteiro, tem uma filha e nasceu em Araruna/PB.
Professor, corretor de imóveis e advogado o líder comunitário da Zona Norte de Natal possui o curso superior de Direito.

JORNAL CLARIM NATAL - Por que pretende se lançar como pré-candidato a Vereador de Natal? 
MAZINHO COSTA – Percebendo a necessidade e a falta de apoio dos nossos representantes para com as comunidades, em especial as mais carentes principalmente a Zona Oeste e Norte de Natal, resolvi lançar-me como pré-candidato.

JCN - Filiado a qual partido?
MAZINHO COSTA – No momento sem partido, apenas no Movimento Pensando Natal.

JCN - Quando você iniciou na política?
MAZINHO COSTA – No ano de 1982 quando votei pela primeira vez, e por ter anteriormente exercido funções como líder de turma e depois Grêmio Estudantil.

JCN - Qual é a sua visão de politica? 
MAZINHO COSTA – A política deveria ser levada à sério, pois os anseios da população são enormes, desde o saneamento básico, infraestrutura, educação, lazer, esporte, saúde e segurança. São necessidades mínimas garantidas pela nossa Constituição, mas o que percebermos é a politicagem pela maioria dos nossos representantes.

JCN - Quais são as suas expectativas para o período eleitoral de 2020? 
MAZINHO COSTA – São as melhores possíveis, pois com a nova legislação e com o fim das coligações nas proporcionais ficou mais fácil para nós de origem mais simples, de tentarmos galgar uma das cadeiras dentre as 29 que compõem a Câmara Municipal do Natal.

JCN - Qual é o papel do vereador? 
MAZINHO COSTA – Fiscalizar o Poder Executivo, propor Projetos de Leis que possam beneficiar a população, proporcionando qualidade de vida.

JCN - Como está hoje a aceitação ao seu nome nas ruas do município? 
MAZINHO COSTA – Está ótima, através dos apoiadores, advogados, Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Militar, Clube Multinivel, Hinode, do terra, atletas, corredores de rua, comerciantes, comerciário, familiares, pastores e os amigos de verdade, que são muitos graças à Deus.

JCN - Quais projetos farão parte de sua pré-candidatura? Cite os principais.
MAZINHO COSTA – Tentar viabilizar um terreno através da Prefeitura para uma pista de atletismo, tendo em vista o grande número de atletas das mais variadas modalidades, principalmente os corredores de rua, como também solicitar melhorias em nossa educação, saúde e mobilizar os órgãos competentes para após 35 anos de sofrimento ver a Avenida Felizardo Moura ser recapeada na sua totalidade e não esse “faz de conta”.

JCN - Qual Bandeira que defenderá? 
MAZINHO COSTA – Esporte, educação, saúde, saneamento básico e drenagem, para termos melhor qualidade de vida.

JCN - O pré-candidato é conhecedor dos problemas que afetam a cidade? Quais precisam ser tratados com prioridade? 
MAZINHO COSTA – Sim, primeiramente respeito por parte dos nossos governantes para que tenhamos postos de saúde, escolas, infraestrutura, no mínimo para que os moradores não percam tudo o que foi construído com muito trabalho e suor, devido às fortes chuvas.

JCN - Como senhor pretende atuar se eleito for?
MAZINHO COSTA – Primeiro ser diferente dos que estão no poder, propor projetos que possam beneficiar a coletividade e fiscalizar o Executivo Municipal.

JCN – Vc já participou de outras eleições? Para qual cargo? Qual ano e votação?
MAZINHO COSTA – Sim, para vereador.

JCN – Como morador da Zona Norte de Natal qual projeto você destacaria para região onde reside?
MAZINHO COSTA – A Zona Norte é muito discriminada, infelizmente, pois na mesma não mora um delegado de polícia, promotor de justiça, procurador ou um juiz de direito. Nunca foi escolhido um representante da Zona Norte para ser secretário municipal ou estadual, um coronel para ser comandante geral da nossa gloriosa polícia militar, dentre os 68 cargos eletivos como senador, deputado federal, governador, deputado estadual, prefeito e vereadores, com dois ou três que defendem a Zona Norte, os demais têm a mesma como a ralé das ralés, somente aparecem de quatro em quatro anos, e o pior... são eleitos, mas este ano irá mudar com fé em Deus e nas pessoas de boa fé, que são a maioria.

JCN - Qual mensagem gostaria de deixar?
MAZINHO COSTA – Caros amigos, vamos dar as mãos e escolher pessoas que conheçamos para que possam representar realmente de verdade e que não seja mais um a termos decepção. Meu muitíssimo obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário