quinta-feira, 16 de abril de 2020

“Política não é cabide de emprego para o filhinho de papai completar uma certa idade e ganhar um mandato de presente, sem conhecer de perto a dor da população” – Palavras do Líder Comunitário Anderson Lopes


O oitavo entrevistado da nossa série é o pré-candidato a Vereador de Natal Anderson Lopes, que falou sobre seus projetos futuros.
Confira a entrevista completa!
Anderson Lopes da Silva, 35 anos, nascido em Natal-RN, é casado e tem um filho de 15 anos. Formado em Gestão Pública, é Assessor Parlamentar e líder comunitário da Zona Norte de Natal.


JORNAL CLARIM NATAL - Por que pretende se lançar como pré-candidato a Vereador de Natal? 
ANDERSON LOPES – Sou filho de família pobre como a grande maioria dos natalenses. Tive uma infância difícil, e cresci vendo os descasos dos nossos gestores com os mais humildes. Cansado de esperar por esse povo que domina a nossa política, desde a época do coronelismo, decidi ser a diferença. Iniciamos um trabalho no ano de 2015, onde mostramos as problemáticas da cidade e suas soluções. Fui candidato à Vereador de Natal em 2016, onde ficamos na suplência e decidimos continuar com esse projeto.

JCN - Filiado a qual partido?
ANDERSON LOPES – Sou fundador e filiado no Solidariedade.

JCN - Quando você iniciou na política?
ANDERSON LOPES – Com meus 9 anos eu já militava na política estudantil, participando do Grêmio e das eleições de líderes de classe.

JCN - Qual é a sua visão de politica? 
ANDERSON LOPES – A política é a melhor ferramenta que existe para se transformar a cidade, só que ela tem que ser feita por quem tem amor, conhece os problemas e tem vocação. Política não é cabide de emprego para o filhinho de papai completar uma certa idade e ganhar um mandato de presente, sem conhecer de perto a dor da população.

JCN - Quais são as suas expectativas para o período eleitoral de 2020? 
ANDERSON LOPES – São as melhores, ouço muito as pessoas clamarem por mudança e assim eu espero. A Zona Norte por exemplo, tem potencial para eleger 80% da bancada na Câmara Municipal e isso nunca aconteceu, nunca tivemos sequer um vice- prefeito.

JCN - Qual é o papel do vereador? 
ANDERSON LOPES – Fiscalizar o Executivo, apresentar bons projetos de lei, realizar audiências públicas e apresentar os problemas da cidade, através dos requerimentos.

JCN - Como está hoje a aceitação ao seu nome nas ruas do município? 
ANDERSON LOPES – Sou muito grato a Deus por todo carinho que venho recebendo ao longo dos últimos anos, tanto nas redes sociais, como nas ruas e pesquisas eleitorais.

JCN - Quais projetos farão parte de sua pré-candidatura? Cite os principais.
ANDERSON LOPES – Iremos apresentar projetos que fortaleçam a sociedade, lutaremos muito pelo desenvolvimento da Zona Norte e para isso, iremos lutar muito para que aconteça uma mudança no Plano Diretor da cidade, que hoje impede e muito o desenvolvimento da Zona Norte. Temos muitos projetos que iremos apresentar no período eleitoral. "Agora alguém pode copiar kkk"...

JCN - Qual Bandeira que defenderá? 
ANDERSON LOPES – Irei defender sem dúvidas que a Prefeitura trate de forma igual todas as regiões da cidade. Além do esporte, cultura, saúde e educação. Isso nós faremos questão de fiscalizar 24 horas.

JCN - O pré-candidato é conhecedor dos problemas que afetam a cidade? Quais precisam ser tratados com prioridade? 
ANDERSON LOPES –Tenho andado muito na nossa cidade, posso dizer que a conheço na palma da mão. Nossa cidade enfrenta muito problemas, aqui posso citar a falta de estrutura em algumas vias importantes, a precariedade nas UBS, insegurança, mobilidade urbana, transporte público, praças abandonadas, educação, onde nossos filhos precisam entrar em sorteio para saber quem vai ter a sorte de estudar. Enfim, temos um raio X muito bom da cidade.

JCN - Como senhor pretende atuar se eleito for?
ANDERSON LOPES – Pretendo usar as prerrogativas do mandato para fazer o que tem que se feito, agir com vigor na fiscalização do Executivo e votar na Câmara o que convém a população e não a grupo "A" ou "B".

JCN - Você já foi ligado a algum politico? Se sim por que se desligou?
ANDERSON LOPES – Já trabalhei com dois vereadores na Câmara Municipal de Natal, me desliguei por opção pessoal. E hoje faço parte da assessoria do deputado estadual Kelps Lima.

JCN - Como morador da Zona Norte de Natal qual projeto você destacaria para região onde reside?
ANDERSON LOPES – A Zona Norte precisa passar por uma reformulação, a começar pela mobilidade urbana e pelo Plano Diretor, que hoje é um atraso para a nossa Zona Norte. Estamos desenvolvendo aos poucos, tivemos a sorte de ter empresários que acreditaram no nosso potencial econômico e vieram pra cá mesmo sem as estruturas adequadas, que o poder público ainda não oferece.

JCN - Qual mensagem gostaria de deixar?
ANDERSON LOPES – Não decidi ser pré-candidato a Vereador pensando em um projeto de vida pessoal, decidi por querer ver as coisas acontecerem. Tenho visitado cada canto e recanto da nossa cidade, não é justo saber, por exemplo, que o aparelho de Raio X da UPA PAJUÇARA está quebrado há dois anos. Não é fácil ficar calado quando se sabe a situação da Rua Tenente de Souza e de tantas ruas que passam por dificuldades. Nós temos que dar um basta nisso e para isso precisamos levar à Câmara, pessoas que tenham compromisso com o povo e a Zona Norte tem esses nomes. Não permita que alguém compre sua consciência na eleição. Vote por convicção. ACORDA ZONA NORTE!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário