quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

TSE nega registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC)

Em decisão unânime, Plenário apontou inexistência de apoiamento mínimo do eleitorado 


Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, durante a sessão administrativa desta quinta-feira (20), o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC), ao não conhecer o requerimento apresentado pela sigla. Os integrantes da Corte seguiram o voto do relator, ministro Luis Felipe Salomão, que apontou a inexistência de prova do apoiamento mínimo do eleitorado no prazo de dois anos contados da aquisição da personalidade civil, que ocorreu no dia 7 de agosto de 2014.

De acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95), é admitido o registro do estatuto de partido político que tenha caráter nacional, considerando-se como tal aquele que comprove, no período de dois anos, o apoiamento de eleitores não filiados a partido político, correspondente a, pelo menos, 0,5% (cinco décimos por cento) dos votos dados na última eleição geral para a Câmara dos Deputados, não computados os votos em branco e os nulos, distribuídos por um terço, ou mais, dos Estados, com um mínimo de 0,1% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles.

O ministro Luis Felipe Salomão destacou que a regra que estabeleceu os dois anos para recolhimento das assinaturas foi instituída pela reforma eleitoral editada pela Lei nº 13.165/2015, e que essa inovação legislativa quanto ao prazo de apoiamento foi objeto de regra de transição, uma vez que a necessidade de observância ao biênio não se aplica às agremiações que protocolaram o pedido antes de 29 de setembro de 2015, data da publicação da norma. No caso do Partido Corinthiano, o pedido de registro foi protocolado no TSE no dia 31 de agosto de 2018.

Ainda de acordo com o relator, a regra instituída pela lei não ofende o princípio da isonomia, da livre criação, fusão e incorporação de partidos políticos prevista na Constituição Federal, pois, ao contrário, “limita-se a estabelecer um requisito de modo a se comprovar quantitativa e qualitativamente o apoio de eleitores a legenda que pretenda participar do processo eleitoral, receber recursos do Fundo Partidário e ter acesso a tempo de rádio e televisão”.

Para o ministro, trata-se de mecanismo que traduz o fortalecimento do sistema democrático impedindo o advento de legendas sem o efetivo e contemporâneo respaldo popular.

CM/JB

Processo relacionado: RPP 0601033-40 (PJe)

Fonte: TSE

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Carnaval de Natal

Detroit comanda folias gratuitas na Praia do Meio e Ponta Negra




Com repertório eletrizado, atuação autêntica e mais de três décadas de atuação no cenário musical regional, a banda Detroit está arrastando multidões nas prévias carnavalescas e já se prepara para uma agenda intensa no carnaval. Com eventos em Natal e Parnamirim, destaque para os blocos gratuitos que comandará na Praia do Meio e Ponta Negra, o “Carnapraia” e “A Banda”, respectivamente.

Em cima do Pranchão Detroit (que é um trio elétrico menor e que aproxima o artista do público), o grupo promete arrastar o folião raiz no embalo das canções locais que estão na memória afetiva do povo potiguar. No repertório, os hinos dos blocos que embalaram os carnavais da cidade na década de 1980, como Jardim da Infância, Meninões, Ressaca, Bakulejo. “Mas também temos no repertório os clássicos do axé, que fazem o folião cantar, dançar e ser feliz”, observa o vocalista e fundador da Detroit, Munir Faraj.

Pra viver tudo isso e encontrar aquela turma que garante muita animação, basta vestir a fantasia e chegar com muita alegria ao “Carnapraia” que sairá nos dias 23 e 24 (domingo e segunda de carnaval) na Praia do Meio, com concentração na Quadra de Esportes da Praia do Forte a partir das 15h, e no Bloco “A Banda” que sairá no dia 25 (terça de carnaval) em Ponta Negra, a partir das 17h, partindo do Ponto 7 em direção à Praça Ecológica, arrastando o Bloco dos Estandartes, Baiacu Astral, a Turma do Mar e quem mais estiver nas ruas até o Polo Ponta Negra, onde terá show também gratuito de Margareth Menezes. 

O “Carnapraia” tem patrocínios da Arena das Dunas, SIMM Soluções Integrais em Montagem, Manutenção e Empreendimentos S.A., Prefeitura de Natal e Lei Djalma Maranhão. Já “A Banda” conta com os patrocinadores Unimed Natal, Prefeitura de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. No carnaval, Detroit também tem apresentações no dia 21 de fevereiro às 21h no “Grandes Carnavais”, na AABB, e no dia 22 às 21h30 na Cohabinal, em Parnamirim. 


 *AGENDA* 
21/02 (sexta)
 “Grandes Carnavais” – AABB – 21h

22/02 (sábado)
Parnamirim – Cohabinal - 22h30

23 e 24/02 (domingo e segunda)
“Carnapraia” - Quadra de esportes da Praia do Forte - 15h

25/02 (terça)
Bloco “A Banda” – Ponto 7 (Ponta Negra) – 17h 

Vem aì o Carna Sejoga - Gramoré


Casamento de Lily e Daniel











Preparamos estes combos para você se preparar rápido para o verão.











Conheça o nosso Programa de Emagrecimento e Qualidade de Vida 2020







Depilação a Laser - Gina Estética

PROMOÇÃO DE VERÃO:



FECHE 2 NOVAS ÁREAS E GANHE UMA SESSÃO DE MINI SPA!
.

A depilação a laser é a solução ideal para quem quer se livrar dos pelos de uma maneira simples, segura e eficaz. É indicada para mulheres e homens que não querem ficar perdendo tempo usando lâmina ou cera nem sentindo os efeitos incômodos dessas técnicas na pele.

Didart Colégio e Curso





Volta às Aulas














Capacitação Primeiros Socorros

Centro Educacional Coração de Jesus