sábado, 17 de novembro de 2018

SEMUL realiza evento de premiação do concurso “Paz para além de uma palavra”

Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) realizou, no último dia 14, o evento de premiação do concurso de redação e desenho “Paz para além de uma palavra”, às 9h, na Escola Municipal Prof. Waldson Pinheiro, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal.

O concurso foi promovido pela SEMUL em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE). O objetivo do concurso foi estimular a discussão entre crianças e jovens da Rede de Ensino Municipal do bairro de Nossa Senhora da Apresentação sobre uma cultura de Paz. Os estudantes concorreram nas categorias Redação e Desenho e foram estimulados a elaborar tanto redações quanto pinturas que transparecessem o respeito à mulher e que valorizassem uma cultura de paz na comunidade. 

Os trabalhos foram selecionados em cada escola e entregues à coordenação geral do concurso. Participaram da categoria Redação estudantes matriculados no Ensino Fundamental. Já na categoria Desenho participaram os estudantes matriculados no Ensino Fundamental e na Educação Infantil. Tanto as redações quanto os desenhos foram produzidos pelo aluno em sala de aula com a supervisão de um professor. 

Os primeiros e segundos colocados de cada categoria receberão notebooks de última geração, kits de brinquedos educativos e bicicletas. Os professores dos alunos premiados receberão um Kindle tela de 6" com tecnologia Ink Pearl™.  Neste concurso, a SEMUL contou com a parceria do Grupo 3 Corações.  

Segundo a secretária Andréa Ramalho, a ideia do concurso foi incentivar os professores a discutirem em suas aulas questões cotidianas que envolvem atos de violência praticados contra minorias, em especial contra as mulheres, suscitando reflexões e debates de como se pode agir individual e coletivamente para diminuir ações dessa natureza.  

“Importante destacar e agradecer a parceria do Grupo 3 Corações, detentora de várias marcas, entre as quais o Café Santa Clara. O grupo doou todos os prêmios para os alunos que tiveram seus trabalhos escolhidos nos primeiros e segundos lugares de cada categoria, como também os prêmios para os professores dos alunos premiados. Foi uma parceria inovadora e que demonstra a prática de empreendedorismo social por parte do grupo”, destacou a secretária Andrea Ramalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário