sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Entrevista com o delegado Adjuto Dias, candidato a deputado estadual


Foto: Cedida

Adjuto Dias Neto, Bacharel em Direito e Delegado licenciado da Polícia Civil no Estado da Paraíba, candidato a deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB disse está preparado para representar o Seridó, bem como todo o Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa.
Natural de Caicó é neto do ex-deputado estadual Adjuto Dias, e filho do ex-deputado estadual e atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB).

JORNAL CLARIM NATAL - Você é um nome novo no cenário político, qual sua experiência política e o que o motivou concorrer a um cargo na Assembleia Legislativa?
ADJUTO DIAS – A decisão de colocar meu nome à disposição dos eleitores do Estado do Rio Grande do Norte, para representá-los na Assembleia Legislativa tem como base as experiências que venho adquirindo como Delegado de Polícia e Presidente Municipal do MDB-Caicó.
Tenho a convicção de que a Assembleia e o Governo do Estado podem fazer mais e melhor, por isso tenho me dedicado a buscar resultados reais para meus eleitores e para todos os cidadãos de nosso estado.
Esses resultados nem sempre são imediatos, especialmente tratando-se de atuação parlamentar e de políticas públicas estruturantes para o desenvolvimento econômico e social.

JORNAL CLARIM NATAL - Qual a sua principal bandeira política?
ADJUTO DIAS – Segurança Pública

JORNAL CLARIM NATAL – Quais suas principais propostas de campanha?
ADJUTO DIAS – Projeto de Lei - Semana Estadual de Prevenção aos Homicídios de Jovens
- O projeto de lei que ora apresentamos busca, sobretudo sensibilizar a população sobre as elevadas taxas de mortes no RN e formular políticas públicas que enfrentem essa situação.
Projeto de Lei: Estabelece metas para a redução de homicídios
O governador apresentará, até 180 dias após a sua posse, o Programa de Metas de sua gestão, para a redução das mortes violentas no Rio Grande do Norte, com as estratégias que serão adotadas, o custo dos programas, as metas e os indicadores de avaliação.
Criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança.
Será um fundo específico para receber doações financeiras da sociedade civil organizada e de pessoas físicas, sob a forma de convênios que garantirão o repasse do recurso em benefícios na comunidade desejada pelo doador. O plano é apresentado como forma de ampliar a autonomia dos municípios na segurança pública e a parceria com a SSP. O fundo não entrará para o caixa único, porque cada recurso doado estará vinculado a um convênio com destinação determinada.

PROGRAMA DE INCENTIVO AO JOVEM EMPREENDEDOR
Descobrir a aptidão vocacional e a percepção de oportunidades são os objetivos do Projeto de Lei, que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser desenvolvido em escolas públicas no Estado do Rio Grande do Norte. 
O programa visa ampliar as oportunidades de negócios para jovens empresários, melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos, fomentar a atividade econômica e estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.
A escola precisa preparar o aluno para a vida, para o mercado de trabalho e para competir com os demais pelo sucesso. O nosso jovem estudante de hoje pode ser o empresário de amanhã. Por isso, a educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico. Por meio dela é possível estimular o desenvolvimento de competências duráveis e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho.

JORNAL CLARIM NATAL – Se eleito, qual sua primeira contribuição para com o RN?
ADJUTO DIAS – Irei cobrar do governador eleito que apresente um plano de governo de combate à insegurança no prazo de até 180 dias.

JORNAL CLARIM NATAL Sua campanha se concentra em quais cidades, ou seja, seu reduto eleitoral?
ADJUTO DIAS – Eu busco um mandato participativo e quero ter amigos em todas as cidades do Rio Grande do Norte. Mas nosso principal reduto é Natal e a região do Seridó.

JORNAL CLARIM NATAL Utilizando como exemplo a redução nos índices de homicídios na Paraíba, onde você era delegado da polícia civil, o que, em sua opinião, precisa ser feito pelo Governo do Rio Grande do Norte?
ADJUTO DIAS – Precisamos de uma política que dê melhores condições aos profissionais de segurança pública, como viaturas, prédio e equipamentos que permitam uma melhor atuação dos agentes.

JORNAL CLARIM NATAL A política no Brasil, em especial no RN vem sofrendo muitas “turbulências” com casos de corrupção. Em sua opinião é possível fazer a população voltar a acreditar nos políticos?
ADJUTO DIAS – É possível sim, mas é preciso que as pessoas saibam escolher melhor seus representantes. Escutar suas ideias, propostas, pois só é possível consertar o voto após quatro anos.

JORNAL CLARIM NATAL O fato de ser filho do atual prefeito vai pesar positivamente ou negativamente em sua campanha?
ADJUTO DIAS – Muitas pessoas me abordam sobre esse ponto e vejo com muita tranquilidade, pois ser filho de político não é sinônimo de regalias. Fui aprovado em concurso público por esforço próprio e saindo da minha zona de conforto para representar as pessoas. Acredito que é um efeito positivo, pois posso ser mais um a contribuir com a Prefeitura, trazendo emendas impositivas e ajudar o prefeito Álvaro Dias nessa missão de ajudar Natal a continuar crescendo.

JORNAL CLARIM NATAL Defina com uma frase:
Política de desarmamento - Acredito que seja necessário
Independência política – Todo cidadão deve buscar
Oligarquia política – Depende do ponto de vista para interpretar
Segurança Pública – Prioridade

Redução da Maioridade Penal – Não resolve

Sistema Prisional – Muita coisa precisa ser feita
Reforma Política - Precisa ser aprimorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário