quinta-feira, 8 de junho de 2017

SIMULAÇÃO DE TESE

Pedagoga Marilú Lourenço defenderá em 2018 Tese em Reaprendizagem do professor do ensino superior face ao triângulo educação, tecnologia e aprendizagem EaD
No dia 29 de abril, aluna de doutorado em Ciências da Educação da Universidade Fernando Pessoa / Porto- PT, Marilú do Nascimento Salvador Lourenço apresentou uma simulação da sua tese para professores do IESCREI - Instituto de Ensino Superior Cristo Rei, convidados, e seu Co- orientador no Brasil, o Professor da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) Anaxmandro da Silva. Após a apresentação Marilú ofereceu um café da manhã, agradecendo a todos.

Sua tese foi intitulada: “Reaprendizagem do professor do ensino superior face ao triângulo educação, tecnologia e aprendizagem EaD”. O tema abrangeu áreas como o crescimento do mercado de educação a distância (EaD) e as aprendizagens, (re)aprendizagens de professores de uma Instituição de Ensino Superior, utilizando como meio preferencial a Plataforma Moodlle, como modo de participar em cursos de aperfeiçoamento e de atualização

Neste contexto, consideram-se os relacionamentos da educação, da tecnologia e da aprendizagem à distância, como um novo espaço que dita novas regras para a educação do futuro.

De acordo com a pedagoga, “os professores necessitam de rever as suas práticas em sala de aula, quer em função da crescente importância das tecnologias no ensino, quer pelo papel relevante e primordial que o Ensino a Distância tem na transmissão de conhecimentos”, observou Marilú.

Segundo ela, o objetivo é “analisar o fenômeno da aprendizagem e a desaprendizagem do professor, ou seja, os pontos negativos em sala de aulas na classe pedagógica, a desmotivação”, ressaltou.

A pedagoga destaca que “as teorias utilizadas em seu projeto são da aprendizagem, trazendo o conectivismo, uma das teorias mais modernas de 2004 até o momento, além de compreender a influência da Ciência da Educação e da Informação na formação do professor no ensino superior”.



 

 



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