sexta-feira, 31 de março de 2017

Programa Arborizando Natal inicia no Gramoré, ZN

Foto: Ascom/Prefeitura
Fotos Jornal Clarim Natal



A chegada do Prefeito Carlos Eduardo Alves
O prefeito de Natal Carlos Eduardo lançou hoje (31), no Conjunto Gramoré, o Programa “Arborizando Natal”, que prevê o plantio de 20 mil mudas de árvores até 2021, onde 15 mil, a maior parte, serão plantadas na região norte, devido à escassez de árvores. Cinco mil mudas irão para o Parque da Cidade.
Fotos: Lidiane Mary
 O prefeito plantou a primeira muda
Foram plantadas mudas de médio porte como: ipê rosa, roxo e branco; oiti; e craibeira. O prefeito iniciou o programa plantando uma muda de ipê no terreno baldio, localizado no Conjunto Gramoré.

O “Arborizando Natal” visa recuperar áreas degradadas e promover arborização de praças e as áreas livres do município, recuperando a camada arbórea, melhorando a qualidade do ar e do microclima da cidade.
Foto: Lidiane Mary
Através da requalificação dos espaços urbanos, priorizando as áreas verdes públicas, que são espaços para atividades esportivas, de lazer, recreação, contemplação, entre outros usos, o programa “Arborizando Natal” vai garantir uma melhor qualidade de vida à população.

O programa é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a manutenção de responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
Fotos: Ascom/Prefeitura

Segundo informações da secretária da Semurb, Virginia Ferreira foram selecionadas 22 áreas das quatro zonas da cidade, entre canteiros, praças e áreas verdes para receber as primeiras mil mudas do Programa, devendo acontecer até o início de junho deste ano, quando se comemora a Semana do Meio Ambiente.


As áreas passíveis de intervenção foram selecionadas e identificadas por fotografias aéreas, considerando àquelas que apresentam maior carência de vegetação. Para esses locais, também estão previstas ações práticas de educação ambiental e de sensibilização socioambiental junto às comunidades para que entendam a importância da preservação e manutenção dos novos indivíduos plantados.
Foto: Lidiane Mary
Diretor de Operações da Urbana Thiago Mesquita
“O Brasil carece em áreas urbanas dessa concentração de regiões verdes e Natal também não foge disso. Então é um projeto que vai melhorar as condições climáticas da região, melhora as condições cênicas e paisagísticas, melhora a fixação do solo. Dá mais vida e beleza aos locais, Nastal como cidade turística. Eu avalio como um projeto muito positivo e nada melhor do que começar pela Zona Norte, por Gramoré que merece esse cuidado que a Prefeitura tem dado nesse momento”, ressaltou Thiago Mesquita, diretor de Operações da Urbana. 

Foto: Jornal Clarim Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário