terça-feira, 1 de novembro de 2016

Segunda edição do projeto ”Nossa Orla” vai movimentar as praias do Meio e Redinha


Foto: Adelino Neto/Setur
Praia do Meio


Música, esporte, lazer, educação ambiental, Festival Gastronômico de Ginga, saúde e qualidade de vida estarão reunidos na Praia do Meio e Redinha a partir do dia 19 de novembro, na segunda edição do projeto “Nossa Orla”, que se estenderá até 17 de dezembro, sempre aos sábados. Nesta edição, o projeto da Prefeitura do Natal executado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), terá uma parceria com o Departamento de Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e contará com o apoio de várias secretarias municipais.


Durante os cinco sábado de execução do projeto serão abordados cinco temas: educação ambiental; cultura e lazer; turismo, ocupação e renda; saúde e cidadania; esporte e qualidade de vida. Uma das novidades dessa edição será a participação das Escolas Municipais Professora Laura Maia, Santos Reis, Nossa Senhora dos Navegantes e Professora Noilde Ramalho. Os alunos participarão de oficinas educativas com as temáticas “Meio Ambiente”, “Exploração do Turismo Sexual” e “Informações Turísticas”, ministradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), UFRN e Setur. 
Outra novidade do projeto será o “Festival Gastronômico da Ginga”, que abrirá espaço para uma variedade de pratos que terá a ginga como carro chefe (escondidinho de ginga, bolinho de ginga, dentre outros), além de uma exposição fotográfica também contemplando a ginga. As atividades que serão realizadas envolvem gincana, mutirão, danças folclóricas e modernas, campeonato de vôlei, Beach Soccer (campeonato de areia) e treino funcional. 



A primeira edição do projeto aconteceu de dezembro de 2015 a janeiro de 2016 na Praia do Meio. A segunda edição traz algumas alterações e novidades: o projeto acontecerá apenas aos sábados, das 8h às 12h e contemplará também a praia da Redinha. O local de concentração este ano será em frente ao Hotel Reis Magos, já na Redinha o local escolhido foi o largo João Alfredo. 



O projeto “Nossa Orla” conta com o apoio das secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes) Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal e Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário