sábado, 30 de julho de 2016

UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes continua fechada

 Nilton Minora agente da Pastoral da Saúde


A Pastoral da Saúde realizou uma mobilização na manhã desta sexta-feira (29) em frente ao Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes na Zona Norte de Natal, devido ao fechamento da sua Unidade de Tratamento Intensivo.
No momento a UTI do Hospital que encontrava-se sem médico continuava fechada. O JORNAL CLARIM NATAL acompanhou o movimento que prosseguirá neste domingo com uma caminhada às 09 horas da manhã nas imediações do Hospital.


A unidade, já estava sem receber ninguém e transferiu no dia 27 (quarta-feira) os últimos quatro pacientes que ainda estavam internados para a UTI Pediátrica do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
Segundo a nota divulgada pela Sesap (Secretaria de Saúde Pública), o motivo do fechamento da UTI foi a falta de médicos pediatras intensivistas para completar a escala de plantões da unidade. De acordo com a Secretaria de Saúde, o atendimento deve ser retomado na próxima semana.

A repercussão foi imediata e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, exigiu a reabertura imediata da UTI Pediátrica do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes.

 Paulo Enfermeiro






Nenhum comentário:

Postar um comentário