sexta-feira, 24 de junho de 2016

Não questione, obedeça!

Deus tem um plano para cada criatura. Porém, uma das coisas que mais atrapalha esse plano de ser realizado são os questionamentos. Não questione o que Deus é capaz de fazer em sua vida.
Veja como o projeto de Deus para Abraão era glorioso, magnífico!
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12.2,3
Nos dias atuais, essas promessas dizem respeito a um plano que envolve qualidade de vida espiritual, como novo nascimento, batismo no Espírito Santo, Salvação, família, vida amorosa, econômica e física abençoada etc. Significa que você não receberá uma bênção, e sim será a própria bênção por onde for. Mas, para que isso aconteça, é necessário ultrapassar etapas.
Quando alguém determina ser um profissional bem-sucedido, um médico, um advogado, um engenheiro, periodicamente são realizadas provas para que esses profissionais possam mostrar que estão aptos a exercer a profissão e desfrutar dela.
Com Abraão não foi diferente. Ele teve que passar pelas provas que o Senhor o submeteu, sem uma só vez questionar. Sua vida inteira foi de provas, desde o “Sai-te da tua terra, da tua parentela…” (Gênesis 12.1) até o “Toma agora o teu filho, o teu único filho…” (Gênesis 22.2).
Ele poderia questionar, mas não questionou, e sim obedeceu.
Os questionamentos põem em dúvida a soberania do Altíssimo; a Sua capacidade de transformar uma vida da água para o vinho, de trazer à existência o que não existe, de tornar possível o impossível… E isso desagrada profundamente ao Senhor. Ele faz uma exclamação triste:
Oh! Se o Meu povo Me tivesse ouvido! Se Israel andasse nos Meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos… Salmos 81.13,14
Era impossível os cinco pães e dois peixinhos serem multiplicados, mas o garoto não questionou, e sim obedeceu e deu.
Parecia um absurdo o que Elias pediu à viúva de Sarepta, mas ela não questionou, obedeceu e deu.
Não questione as provas as quais o Senhor lhe submeterá, peça a Deus coragem para obedecer sem questionar Suas ordens. Com toda certeza, o plano de qualidade de vida que Ele delineou para você será realizado com o cumprimento de todas as Suas promessas em todas as áreas. Basta apenas crer, obedecer, sem questionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário