quarta-feira, 15 de junho de 2016

Jornal Clarim Natal - Impresso

Biografia 





Jornal Clarim Natal é um veículo alternativo de comunicação independente sem nenhuma vinculação político-partidária ou ligação a grupos econômicos.

Em sua versão impressa, circulou nos mais diferentes pontos da cidade, incluindo as altas esferas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conselhos comunitários, núcleos culturais, associações, igrejas, empresas, escolas, etc.

Foi criado com a finalidade de tornar a comunicação e informação acessível, levando ao conhecimento das autoridades competentes as reivindicações e menções de luta das comunidades mais carentes.

O Clarim Natal nasceu na Zona Norte de Natal, no dia 25 de Julho de 2003, quando se chamava O Clarim Zona Norte. Após cinco meses de existência, sua circulação ultrapassou a região norte, chegando à diversos pontos da cidade potiguar. A partir da edição de número seis, do mês de dezembro, mudou seu nome para Jornal O Clarim Natal.

Em novembro de 2007 O Clarim Natal muda seu formato para Tabloide, capa e contracapa coloridas, e edições mensais.

Anos depois, o periódico passa por mais um ajuste em seu nome, de Jornal O Clarim Natal para JORNAL CLARIM NATAL.

Nascido na Zona Norte de Natal, com aproximadamente 600 mil habitantes, o Clarim Natal, passou a fazer parte da região, onde estabeleceu um elo entre a população e autoridades competentes.

Um projeto ousado, com a função de dar voz àqueles que não encontram espaço na grande mídia norte-rio-grandense.

Nas comunidades, onde, na maioria das vezes, não são ouvidas, nem atendidas, o Clarim Natal divulga o problema, cobra a solução, e acompanha até que se obtenha uma resposta, seja ela positiva ou negativa.

Além de registrar acontecimentos, o Clarim Natal dedica-se à construção de melhores condições de vida para a população por meio da busca de solução dos problemas enfrentados pelas comunidades.

Trata-se de um importante instrumento para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte que visa: inclusão social, redução da informalidade  e resgate de valores como a Moral e a Ética Profissional.

Jornal Clarim Natal, mais do que um jornal, um Projeto Social




Nenhum comentário:

Postar um comentário