sábado, 14 de maio de 2016

Conheça o perfil do Técnico de Enfermagem e Assistente Social Paulo enfermeiro


Paulo César Pereira, mais conhecido como Paulo enfermeiro, 48 anos, casado há 28 anos com Edna Câmara de Oliveira Pereira, tem três filhos, Luanna 26 anos, César Filho 17 anos e Gabriel 8 anos. Nasceu em Natal e passou sua infância no Bairro das Rocas, Vietnã, onde a maior parte de sua vida foi em Brasília Teimosa.

Estudou na Escola Municipal Henrique Castriciano, finalizando o ensino médio na Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley. Estudou também nas escolas Manoel Villaça, Winston Churchil, Padre Monte, Isabel Gondim e
Escola Técnica de Comércio de Natal.

Paulo tem a formação Técnica em Enfermagem pela Escola Ana Néri e o curso Superior em Serviço Social pela FACIG - Faculdade Cidade de Guanhães / Minas Gerais.

Foi militar do Exército Brasileiro, de 1986-1992, dando baixa como 3º Sargento na reserva.

Hoje Paulo enfermeiro é presidente da AVJA-RN (Associação de Veteranos Jerônimo de Albuquerque), Reservistas do Exército Brasileiro do Estado do Rio Grande do Norte.

Foi presidente do SINDATE-RN (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do RN, nos anos de 2006-2010; Já teve assento no Conselho Estadual de Saúde-RN, representando a Igreja Católica, em defesa do SUS e do papel da Igreja como intervenção e mobilização;  Coordena uma campanha onde sensibiliza a população quanto a doação de sangue e medula óssea no Gramoré, Zona Norte de Natal,  onde reside.

O assistente social Paulo militou pelo Centro Nordestino de Medicina Popular com sua sede em Olinda-PE, onde viajou por vários Estados do Brasil.

Sempre em defesa da Saúde Paulo Enfermeiro participou de movimentos sociais pela Pastoral da Saúde, desde 1996, e ainda da Pastoral da Aids-RN, onde foi coordenador e membro da diretoria nacional com sede em Porto Alegre – RS. Hoje ele é coordenador da Pastoral da Saúde do Gramoré. Sempre participou dos processos eleitorais comunitários para contribuir numa construção de uma comunidade melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário