Fotos: Márlio Forte
O polo Ponta Negra, do Carnaval Multicultural de Natal, se despediu da folia com muita energia. Margareth Menezes comandou a festa na noite desta terça-feira (9) e animou a multidão que ainda vibrou com a música das potiguares Dany Cruz e Krystal.
Dany Cruz
O prefeito Carlos Eduardo chegou à festa junto com a atração principal do dia, a baiana Margareth Menezes. "O carnaval é um sucesso absoluto, uma explosão de alegria na nossa cidade, cresceu do ano passado para cá e, enfim, o carnaval voltou, ressurgiu das cinzas. O que eu vejo é o pessoal das bandas, dos bairros e de todos os lugares fazendo planos para o ano que vem. Ou seja, o carnaval voltou para ficar", comentou o prefeito, antecipando sua avaliação sobre a festa.
A cantora Margareth Menezes disse que está orgulhosa de fazer parte do renascimento do carnaval de Natal. "Desde o ano passado que venho fazer esse carnaval e estou muito feliz. Além disso, essa mistura com artistas da terra é empolgante. Já fiz parceria com Nara Costa e espero poder fazer mais", revelou a artista antes de subir ao palco e agitar o povão com sucessos antigos e recentes de sua carreira.
A noite não poderia terminar de um jeito melhor para os potiguares e turistas. A cantora da terra, Krystal subiu ao palco cheia de energia, empolgando a massa que superlotou a praça.
Krystal / Foto Itamar Ciríaco
ECONOMIA
Profissionais formais e informais que trabalharam na região do polo de Ponta Negra confirmam a importância do Carnaval Multicultural de Natal. Segundo eles, o movimento aumentou e o dinheiro arrecadado no período vai ser muito importante para suas famílias.
Guttemberg Pereira, 31 anos é taxista há dois anos e disse que esse ano o fluxo de passageiros aumentou muito. "Está muito bom. Esses eventos são ótimos para a gente", disse. Paulo Barbosa, que vende sanduíches há 15 anos aprovou a festa e disse que suas vendas cresceram.
Os depoimentos confirmam os números da pesquisa Fecomercio que apontaram, já no ano passado, o aumento da circulação de capital em Natal durante o período carnavalesco.
"No carnaval nós aquecemos a nossa economia. Pegamos desde o vendedor de picolé, de pipocas até um ambulante, passando pelas lanchonetes, bares, restaurantes, pousadas, hotéis e movimentamos tudo. Vamos saber tudo ao certo porque a pesquisa da Fecomercio vai ser divulgada. Tenho certeza que cresceu muito. No ano passado foi movimentado R$ 58 milhões na nossa economia e tenho certeza que esse ano vai ser muito mais. Além disso tem outro fator. A cidade está alegre, está colorida, eufórica. Aonde chego as pessoas estão alegres e isso é muito importante", explicou o prefeito Carlos Eduardo.
Uma das áreas que mais se beneficia com eventos como o carnaval é a do turismo. O secretário da pasta, Fred Queiroz esteve nesta terça-feira no polo Ponta Negra e também comemorou o sucesso do carnaval da cidade. "O público respondeu, a cidade respondeu a proposta da prefeitura que era fazer um carnaval sadio, resgatando o que Natal já teve no passado e acho que funcionou muito bem. A prefeitura encontrou o formato ideal para o nosso carnaval", festejou Fred.
BLOCOS DE RUA
Antes da folia invadir a praça no Polo de Ponta Nega, foram os blocos que invadiram as ruas do bairro. Nesta terça-feira, quatro das principais agremiações se reuniram e desfilaram juntos no Encontro dos Estandartes.
Suvaco do Careca, Bode Expiratório, As Minas do Cabaret e Ói AÍ Nós de Novo mostraram frevo no pé e contaram com o reforço da criançada por todo o percurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário