sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CARTA ABERTA AOS DIRIGENTES E MILITANTES DO PTC E À POPULAÇÃO DE NATAL




Amigos,

O educador Paulo Freire dizia que “se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha não apenas para falar de minha utopia, mas para participar de práticas com ela coerentes”.
Foi com esse espírito que aceitei o honroso convite que me foi feito pelo PTC para representá-lo na condição de Pré candidata a Prefeita de Natal,
A experiência administrativa nas nossas empresas, fizeram-me acreditar que seria possível contribuir com um modo novo de fazer política e de gestar o lugar em que vivemos.
Não tenho como seguir como pré candidata a Prefeita, mesmo declarando-me independente e sem qualquer compromisso com os políticos profissionais. 
Todo ser humano tem os seus limites e conhecê-los é o melhor caminho para uma vida sustentável. Eu conheço os meus. Meus princípios, valores, minha coerência e motivação na busca de um mundo justo, construída a partir de uma política baseada na humanidade e na amorosidade, são opostos à política praticada nos dias atuais. 
Prefiro não sair candidata a ultrapassar estes limites. Não será a primeira vez em que não consigo avançar por falta de força e reconhecimento. Uma pena, eu estava motivada com a pré candidatura, sei que poderia contribuir bastante para elevar a qualidade do debate político. Mas também sei que se eu ultrapassar meus limites éticos, estarei dando mais um sinal de que fazer política de um jeito novo não é possível.
Aos dirigentes partidários que, tem à frente Antônio Venâncio de Souza, que foi o responsável pelo convite;
Aos membros do Diretório Municipal que me aclamaram pré-candidata;
Aos pré-candidatos a vereador que, junto comigo, sonharam com a possibilidade de construirmos algo novo.
Aos amigos que, a meu convite, deram clara manifestação de apoio 
À minha família, aos meus amigos e a todos os que me incentivaram. 
Aos colunistas políticos que recepcionaram minha inserção na política com a ética e o respeito esperados.
Deixo o meu agradecimento, a minha profunda admiração e respeito.
Que vença o melhor para Natal.
Wilma Wanderley Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário