Fotos: Joana Lima
A noite deste sábado (12) foi especial para a cidade do Natal. O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, fez o lançamento da pedra fundamental da réplica da Capelinha de Fátima, que será construída ao lado do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em um terreno doado pela Prefeitura do Natal, no conjunto Parque das Dunas. O prefeito Carlos Eduardo participou da missa que marcou o início da construção do projeto.
"Deus me deu a honra de ser prefeito de Natal, com seus problemas e alegrias. Deus também me deu a honra de ser o prefeito que fez a doação deste terreno para a construção da réplica da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima. E este é um momento muito especial. Este lugar, que era um campo de futebol, hoje se transformou em um campo santo que vai abrigar a Capelinha de Fátima. E essa capela, além de alimentar a nossa fé, vai trazer benefícios para a cidade com o turismo religioso. Estou muito feliz com o dia de hoje", disse o prefeito Carlos Eduardo.
De acordo com padre João Maria do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, essa será a segunda réplica da Capela construída no mundo. A primeira está no Rio de Janeiro. A expectativa é que a construção tenha início em junho de 2016 e a previsão é que a Capelinha fique pronta em um ano, "Mas além da Capelinha teremos todo um complexo ao redor: lanchonete, lojinha, capela para confissão, espaço para reunião", destacou o padre.
A missa foi celebrada por Dom Jaime. Ao final da celebração, o arcebispo agradeceu o empenho da Prefeitura, e da Câmara Municipal, para a construção da réplica da Capela de Fátima ao ceder o terreno. A autorização para a construção da igreja foi obtida em outubro, quando o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, Dom Antônio Marto, consentiu a construção da réplica da capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima na capital potiguar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário