sábado, 21 de novembro de 2015

Governador em exercício prestigia lançamento do voo inaugural Natal-Cabo Verde

Fotos: Rayane Mainara

O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza, participou na noite desta sexta-feira (20) da cerimônia do voo inaugural entre Natal-Ilha do Sal, em Cabo Verde, país localizado a 500 milhas da Costa da África Ocidental. A solenidade, que teve o tradicional batismo realizado pela Brigada de Incêndio, contou com as presenças do embaixador de Cabo Verde no Brasil, Domingos Mascarenhas, de representantes da companhia TACV, operadora do trecho que conta com uma escala em Recife (PE), e de autoridades e agentes do trade do país, que desembarcaram no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante.

Cabo Verde é o principal hub africano, sendo ponto de conexão para diversos países europeus como Lisboa (Portugal), Paris (França), Amsterdã (Holanda) e Bergamo (Itália). Os voos partirão sempre às sextas-feiras, em uma aeronave Boieng 757-200, com capacidade para 210 passageiros. A duração do voo até a Ilha do Sal é de aproximadamente 3h30. Segundo a empresa, os valores serão os seguintes: Natal/Lisboa ida e volta sai a 399 dólares; para Bergamo, 439 dólares; Amsterdã, 529 dólares e para Paris, sai no valor de 549 dólares.

O embaixador de Cabo Verde no Brasil falou sobre a expectativa do novo destino para os dois países e comentou a parceria com o Rio Grande do Norte. “Estamos muito felizes com a confirmação do voo e é nossa vontade continuar colaborando com o Governo do Estado e prefeituras para que este voo tenha durabilidade e que possa se sustentar por muito tempo. No que depender de nós, pode contar com a nossa parceria para esta e outras iniciativas que possam ser lançadas”, declarou Domingos Mascarenhas.

O governador em exercício ressaltou os avanços do turismo potiguar destacando uma nova abordagem dada pela atual gestão do Executivo potiguar. “O desenvolvimento é uma questão de mentalidade e o RN tem a ideia que o turismo é uma grande alavanca para gerar emprego e renda no nosso estado. Cerca de 120 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos, trabalham com o turismo no RN. Na noite de hoje, o governador Robinson Faria está em Portugal por ocasião da maior campanha de divulgação turística do RN na Europa. Neste momento, podemos comemorar a chegada do voo e dizer que o estado está pronto para ser um parceiro forte com essa nação que se assemelha muito com o nosso povo na forma de receber, mas acima de tudo na vontade de crescer”, afirmou Ezequiel Ferreira.


Potencial e desenvolvimento

O diretor da TACV no Brasil, José Luis Nogueira, confirmou que o lançamento do novo destino faz parte de uma estratégia bilateral de desenvolvimento do turismo. “O Rio Grande do Norte tem um potencial muito grande e ainda tem muito a oferecer. Não por acaso escolhemos o estado para ser o nosso parceiro. Acreditamos muito no trabalho que vamos fazer na Europa, nos mercados emissores, para trazer muitos turistas para o RN e permitir também que muitos potiguares possam conhecer o nosso povo, a nossa gastronomia, o nosso país”.

O voo Natal-Cabo Verde é o terceiro voo internacional confirmado desde o início de 2015, que teve anteriormente Buenos Aires e Milão como destinos assegurados. Além disso, 7 novos voos domésticos foram abertos ou reabertos para Goiânia, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, em virtude da política de desoneração do ICMS incidente sobre o querosene de aviação adotada no início do ano. A iniciativa colocou o RN na briga pelo hub da Latam e resultou no crescimento de 20% na ocupação hoteleira entre janeiro de setembro de 2015 se comparado ao mesmo período de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário