sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Ballet Municipal de Natal encanta plateia com o espetáculo Pavão Misterioso


Fotos: Marco Polo



Leveza, harmonia, sincronia e beleza fizeram parte da noite desta quinta-feira, 12, no Teatro Riachuelo. O Ballet Municipal de Natal apresentou o espetáculo “Pavão Misterioso” que encantou a platéia que lotou o teatro.


O espetáculo “O Pavão Misterioso”, inspirado no livro do escritor Ronaldo Correia de Brito, é uma história de amor adaptada de um dos cordéis mais antigos e famosos do Nordeste. A apresentação faz parte da programação Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes através da Secretaria de Cultura (Funcarte).



O espetáculo me surpreendeu pela qualidade e quantidade de bailarinos. A beleza e harmonia que eles conseguiram transmitir em conjunto com a banda sinfônica foi espetacular”, afirmou o prefeito Carlos Eduardo que estava acompanhado do jornalista Woden Madruga, do Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão, do escritor Mario Ivo Cavalcanti e do escritor, dramaturgo e médico Ronaldo Correia de Brito.



A adaptação potiguar, dirigida pelo coreógrafo e professor Dimas Carlos, contou com a participação de 150 alunos da Escola de Ballet Roosevelt Pimenta da Prefeitura do Natal, com idades entre 6 e 60 anos, além dos bailarinos convidados Márcia Jaqueline, primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e Moacir Emanoel, primeiro solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A trilha sonora ficou por conta da Banda Sinfônica de Natal que abrilhantou ainda mais o espetáculo.



Dimas Carlos agradeceu o apoio e a confiança do Prefeito Carlos Eduardo por tornar possível a realização de um sonho. “Quero agradecer ao prefeito a oportunidade de trabalhar, de acreditar em mim, por me fazer representar a dança no município”, comentou o coreógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário