Alunos dos cursos de padeiro, pizzaiolo e pasteleiro receberam certificado de conclusão do curso de panificação, em cerimônia realizada no Centro de Qualificação Profissional para o Trabalho da Zona Norte (antiga casa dos ofícios), no Gramoré.
Os alunos receberam os certificados das mãos do prefeito Carlos Eduardo, que falou sobre a importância da política pública de qualificação profissional como forma de inclusão social e de combate ao desemprego. "Ainda temos um percentual grande de pessoas desempregadas. E, muitas vezes, o que contribui para isso é a falta de qualificação profissional. Como prefeito, tenho consciência da importância de investir todos os esforços para fortalecer a política de qualificação profissional porque ela abrirá muitas portas. E vocês, concluintes, estão de parabéns. Mostraram que fizeram boas escolhas na vida, procuraram o caminho do estudo e do trabalho ao invés de ir por outros caminhos", disse Carlos Eduardo.
Até o momento, mais de 600 pessoas foram qualificadas em diversos cursos como, pintura, costura, pasteleiro, padeiro, entre outros. A meta do Programa Qualificar Natal é ofertar até o final do ano, cinco mil vagas.
A secretária da Semtas, Ilzamar Pereira também esteve presente e ressaltou o Programa Qualificar Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário