domingo, 5 de abril de 2015

Entrevista exclusiva com Macedo, presidente da Junta Governativa do Gramoré que assume provisoriamente o Conselho Comunitário do Conjunto

Macêdo

O conjunto Gramoré, localizado na Zona Norte de Natal encontra-se atualmente em processo eleitoral, onde duas chapas disputam o Conselho Comunitário.
Chapa 1 – Eriberto (Tatu) – presidente e vice – Geiza
Chapa 2 – Júnior Paiva e vice – Júnior Lanches
A eleição acontecerá no próximo dia 10 de maio na Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley, através do título de eleitor e um documento com foto.
O processo eleitoral desta comunidade foi judicializado, e encontra-se na Justiça desde o dia 24 de Novembro de 2007.

JORNAL E BLOG CLARIM NATAL - Há dois meses e meio aproximadamente, o Conjunto Gramoré está sob a administração de uma Junta Governativa Provisória, e você como presidente desta Junta, torna-se o presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Gramoré. Apesar de ser um curto período de tempo, você fez ou pensa em fazer alguma ação na comunidade?

MACÊDO – Eu já fui presidente da Junta Governativa uma vez, quando o presidente era Góis. Eu fui eleito em frente ao prédio do Conselho Comunitário e me tornei presidente da Junta Governativa Provisória, eu Carlos Cabeção e Edvaldo, no mandato do falecido Góis. E agora fui novamente contemplado com esse mandato como presidente da Junta Governativa Provisória do Conjunto Gramoré, só que eu, Carlos Cabeção e Durval. Só que Carlos Cabeção saiu e ficou eu e Durval. Então estou na qualidade de presidente do Conselho Comunitário e da Junta Governativa e já  tenho alguns pedidos para a nossa comunidade.

MACÊDO – Quando o prefeito Carlos Eduardo esteve em nossa comunidade três vezes, eu fiz um desenho, um croqui e mostrei pra ele que a comunidade estava pedindo uma melhoria na Avenida Pirassununga, que é uma avenida muito larga, com duas faixas de rolamento dupla e também o pedido na STTU de duas lombadas, uma do lado direito e outra do lado esquerdo. Outra ação foi a pista de rolamento, o alongamento da linhas de ônibus descendo até o poço artesiano, mas pra isso tem que fazer o resto do asfalto. Isso aí tudo é trabalho que eu tenho dentro da comunidade. Tem oito ruas drenadas e pavimentadas, tudo documentado, com fotos antes, durante e depois.
MACÊDO – Eu nunca fui presidente, mas pra você fazer as coisas na sua comunidade não precisa ser presidente não. Tem que se fazer uma comissão e ir aos órgãos competentes.  E ir buscar aquilo que realmente a comunidade está necessitando.

JORNAL E BLOG CLARIM NATAL – Como você está vendo a eleição comunitário no Gramoré?
MACÊDO – Essa eleição comunitária é como todas as outras. Os candidatos estão muito eufóricos e ganhe aquele que realmente tenha condição de ver as necessidades de nossa comunidade.

JORNAL E BLOG CLARIM NATAL – O que você acha do Cinturão Verde agora poder votar?
MACÊDO – Acho uma boa, que por sinal foi uma causa levantada por mim, Macêdo. A outra também foi que se tivessem seis pessoas numa casa só podiam votar duas. Agora podem ter dez e todas as dez irão votar. Agora até a comunidade próxima ao Salesiano tem vez e voto. Isso foi uma conquista minha. Eu vivia batendo nisso aí.

Junta Governativa de um Conselho Comunitário - É quando um Conjunto, uma Comunidade fica sem presidente e é formado uma espécie de comissão com algumas pessoas, para resolver os problemas mais urgentes de forma temporária até se convocar eleições e ou escolher-se um novo representante. 

Veja entrevista completa no vídeo a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário