sábado, 27 de dezembro de 2014

Abandono e insegurança da orla natalense




                                                         Fotos: Divulgação

Ninguém pode negar que a orla marítima de Natal é muito linda. Mas também ninguém pode negar que se trata de uma cidade meio que abandonada, sem ter muito investimento nos locais de diversão gratuita como é o caso das praias do Centro e de Ponta Negra.


Ainda no tempo da copa da FIFA começaram uma obra nos quiosques da Praia do Meio, o tempo estimado para o término dos serviços era de seis meses, deveria ter sido entregue à população até o dia 31 de maio de 2014, porém não terminou até agora e não se sabe dizer ao certo quando irá terminar, pois a resposta dos órgãos governamentais é sempre a mesma: não há verba para concluir.


A população fica sempre sem resposta e sem acesso, a diversão que cabe no bolso do trabalhador assalariado, ou seja, diversão barata e muitas vezes até gratuita. Além de retirar o direito do povo, ainda atrapalha uma barbaridade, os entulhos espalhados pelas calçadas das praias do centro causam transtornos aos pedestres.  As obras inacabadas de Ponta Negra e da Praia do Meio viraram também abrigo para os mal feitores, pois os tapumes usados para proteger os canteiros das obras, também protegem aqueles que trabalham na calada, na escuridão, os oportunistas. 


Ouvimos algumas pessoas que costumam caminhar na Praia do Meio e o que foi relatado por grande maioria é que, devido as obras as caminhadas, principalmente à noite, se tornaram mais curtas, tendo em vista que dependendo da hora só se pode caminhar até os primeiros quiosques devido a insegurança causada pelos tapumes das obras que formam um verdadeiro labirinto.


Além de tudo isso, ainda existem reclamações dos portadores de deficiências quanto a construção da ciclovia, pois foi  construída sem acesso para cadeirantes e outros portadores de deficiências, sem nenhuma acessibilidade. Sendo o que constatamos no local, deixamos nossa solicitação ao governo municipal para que apresse o máximo a conclusão das obras que estão causando transtornos para a população de Natal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário