domingo, 3 de agosto de 2014

Faixa preta de jiu jitsu se prepara para mais uma competição




 

Fotos: Cedidas
Sueudes de Araújo faixa preta de jiu-jitsu

Sueudes de Araújo professor de jiu-jitsu, faixa preta há oito anos está se preparando para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu que acontece no final de julho e o brasileiro realizado em 2015.


Sueudes dá aulas nas seguintes modalidades: Jiu-jitsu, submission jiu-jitsu sem kimono e goshin jitsu defesa pessoal.

Sempre participa de competições e recentemente recebeu o título de campeão em Natal, no Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal.

Em sua opinião “o jiu-jitsu é um belo de esporte, onde o mais fraco pode ganhar do mais forte. É uma arte completa”, observou o atleta.

Artes marciais é um conjunto de técnicas de luta individual. Algumas das artes marciais mais conhecidas são kung fu, caratê, judô, aikido, krav magá, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo.

Para o atleta, o jiu-jitsu é uma arte marcial como qualquer outra. “Todos falam do jiu-jitsu como se fosse muito violento, mas não é. Para quem não conhece, primeiramente vamos conhecer de onde veio a filosofia do jiu-jitsu”, explica Sueudes.

O professor faz um convite: “Convido quem quiser conhecer esta arte e garanto que  passarão a gostar e pensar de outra forma”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário