quinta-feira, 17 de julho de 2014

Trinta anos de Movimentos Comunitários



José Sarney



Mais um desafio de Bosco do Sarney: Chegar à presidência da Federação dos Trabalhadores Circulistas do RN

Foto: Cedida

 Vice - presidente Bosco do Sarney, presidente Soraya Pinheiro, Chico André e seu filho Ademir



O líder comunitário Bosco do Sarney, vem há trinta anos nos movimentos comunitários e cinco anos nos movimentos circulistas.


Após ter sido eleito conselheiro do Concidade, membro especial da comissão da 6ª Conferência Municipal de Saneamento Básico, delegado para a 2ª Conferência Nacional de Defesa Civil, Bosco participou da fundação do FOMEPE (Fórum Metropolitano de Entidades Populares), e foi indicado para o Conselheiro de saúde estadual. Atualmente o líder comunitário enfrenta mais um desafio: candidato à presidente da Federação Estadual dos Trabalhadores Circulistas.


Diante da evolução da sociedade, do avanço das leis de proteção ao trabalhador, a missão do Movimento Circulista é instrumentalizar o ser humano, moral, técnica, cultural e materialmente para que ele seja o agente e protagonista do seu próprio desenvolvimento e de sua comunidade.


A Federação dos Trabalhadores Circulistas do Rio Grande do Norte tem como finalidade principal a Defesa de Direitos Sociais através de Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte. No dia 09 de agosto será realizado o 4 º Congresso Circulista do RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário