domingo, 1 de junho de 2014

Na Zona Norte, uma caminhada pela paz e por melhores condições de segurança













Usuários do SUS, gestores, estudantes e trabalhadores do sistema municipal de saúde foram às ruas da Zona Norte, na tarde desta sexta-feira, dia 30, em caminhada pedindo paz e reivindicando mais segurança pública. O evento foi organizado pelos Distritos Sanitários Norte I e II.

Vestindo roupas brancas e portando cartazes e faixas, os participantes da caminhada se concentraram na Unidade da Estratégia de Saúde da Família - ESF Potengi, na Avenida Itapetinga, em frente ao complexo penitenciário João Chaves. De lá saíram percorrendo várias ruas do bairro e foram saudados pela população, em claro apoio às reivindicações de melhoria na segurança pública.



“Cotidianamente temos nos deparado com situações de violência decorrente da ausência do Estado na segurança pública no RN. Esse não é um fato que ocorreu de um dia para o outro. Hoje, todos nós se não fomos vítimas da violência urbana, algum familiar nosso foi atingido, ou alguém que conhecemos vivenciou alguma situação de violência, nos últimos cinco anos”, diz um trecho de uma Carta Aberta, intitulada  “Segurança pública, direito do cidadão, dever do Estado” que foi distribuída pelos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário