Ágatha/Bárbara Seixas vence Juliana/Maria Elisa e conquista o ouro no México
Fotos: Divulgação/FIVB
Bárbara Seixas saca durante a decisão no México
O Brasil terminou o Open de Puerto Vallarta, no México, com uma dobradinha no pódio. Ágatha e Bárbara Seixas venceram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 0 (21/19, 21/18) neste domingo (11.05), em 39 minutos de jogo, e conquistaram a medalha de ouro no torneio. Foi o primeiro título da dupla em uma etapa de Circuito Mundial.
A medalha de bronze ficou com as chinesas Xue e Xia, que mais cedo derrotaram as alemãs Laboureur e Sude por 2 sets a 1 (12/21, 21/18, 13/15).
Com o resultado no México, o Brasil já soma quatro medalhas no Circuito Mundial 2014 e torneios femininos. Antes da prata no Open de Puerto Vallarta, Juliana e Maria Elisa também conseguiram a mesma medalha no Open de Fuzhou, na China. Ágatha e Bárbara Seixas somaram o ouro deste domingo ao bronze conquistado no Grand Slam de Xangai, também na China.
Antes da decisão, as duas duplas venceram seis jogos. Ágatha e Bárbara Seixas perderam dois sets no torneio, enquanto Juliana e Maria Elisa chegaram à final com um set perdido.
As vencedoras do torneio mexicano somam 500 pontos na busca pelo título do Circuito Mundial, além de receberem um prêmio de cerca de R$ 24 mil. Juliana e Maria Elisa garante 450 pontos no ranking pelo título e um prêmio de cerca de R$ 18 mil. A próxima etapa do Circuito Mundial acontece de 21 a 25 de maio, no Open de Praga, na República Tcheca.
Ágatha e Bárbara Seixas conquistaram primeiro ouro no Circuito Mundial
Duplas brasileiras disputam a final do Open de Puerto Vallarta
O Jogo
A partida começou com Juliana e Maria Elisa cedendo pontos em erros não forçados, que fizeram Ágatha e Bárbara Seixas abrirem vantagem de seis pontos com 8 a 2. Durante o set o equilíbrio aumentou e a diferença caiu para 14 a 13, principalmente com os bons saques de Maria Elisa. Após um pedido de tempo, porém, Ágatha e Bárbara Seixas recuperaram o controle do duelo e fecharam o set em 21/19 com ataque de Bárbara na diagonal.O segundo set começou diferente do primeiro, com Juliana e Maria Elisa abrindo vantagem no início. Os ataques de Bárbara Seixas, porém, ajudaram a virar a partida em 8 a 7. Dali em diante, Ágatha/Bárbara Seixas sempre manteve a vantagem no placar com consistência no ataque, fechando o set e o jogo em 21/18 em erro de saque de Juli.
Bárbara Seixas e Ágatha comemoram ponto durante a final do Open
Pódio do Open de Puerto Vallarta, no México
Nenhum comentário:
Postar um comentário