quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eleição de quem faz eleição

PARTE 6
 Ivanilson Oliveira, diretor da Fecnat

Durante entrevista com o diretor da Fecnat Ivanilson Oliveira contou que ainda não era pré-candidato à presidência da Fecnat, porém, queria apoiar alguém. As propostas da Chapa Vontade do Povo já foram divulgadas nas redes sociais, mas segundo ele, as propostas são do grupo. “As minhas propostas, as propostas de um grupo que a gente quer formar”. Ao perguntar a composição do grupo ele afirmou não estar definido ainda.

Faz parte da proposta de Campanha da Chapa Vontade do Povo:
Sede Própria; Setor jurídico para o atendimento aos associados; Sede aberta aos presidentes das entidades associadas para digitação, impressões e outros; Reuniões setoriais e zonais buscando melhorias coletivas (Audiências Públicas com Secretariados, Prefeito e Ministério Público); Movimento dia do Líder Comunitário; Premiar o Líder Comunitário que se destacou durante a cada ano, com troféu, certificado e presente; Carteira de sócio, assinada pela Fecnat, com data de mandato como reza o estatuto Social de cada entidade; Renovar a parceria com o escritório do advogado Luiz Gomes, para as ações jurídicas comunitárias.

O presidente da Fecnat, por sua vez, é pré-candidato à reeleição para uma 4ª gestão e falou sobre o tema: “Chegamos à Fecnat em 1995 por convite do então presidente Leandro Carlos, naquela ocasião eu estava presidente do Conselho Comunitário dos Conjuntos Parque das Dunas I e II. Primeiro ocupei o departamento de relações com as comunidades, em seguida no Congresso de 1998 fui eleito Secretário Geral e depois no Congresso de 2001 fui eleito vice-presidente, só no Congresso de 2004 fui eleito presidente pela primeira vez e depois reeleito em 2007 e 2010. Agora estou a caminho de mais uma reeleição sim”, revelou lima.
José Leoniça de Lima Freire, presidente da Fecnat

Ele apresentou também suas propostas: “Minha proposta é continuar fazendo e lutando pelas comunidades de Natal. Vale salientar que a FECNAT em 1995 era uma Federação que só tinha entidades da Zona Norte de Natal que eram filiadas, hoje nós temos entidades das quatro regiões nos quadros da Federação”.

E prosseguiu: “A FECNAT hoje é uma realidade, temos acento em muitos Conselhos Municipais, estamos presentes em muitas lutas e com as mais diversas bandeiras. Nós temos os dois pés no chão, não podemos prometer coisas que não podemos cumprir, como por exemplo, adquirir bens ou serviços que impliquem em onerosidade para a Federação, uma vez que não temos como cumprir tais ônus. A Federação é uma entidade sem fins econômicos e como vou prometer se sei que não tenho de onde tirar?”.

Lima conclui destacando que “ minha promessa é que vou continuar na luta pelas entidades, pelas comunidades, pela cidade do Natal como tenho feito, pelo Rio Grande do Norte em parceria com Paulo César e a FECEB e pelo Brasil em parceria com a companheira Bartiria da CONAM”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário