domingo, 25 de maio de 2014

CORAL VOX AFURN CANTA E ENCANTA

Foto: Divulgação

Com dez anos de existência, o Coral Vox AFURN vem cantando e encantando a todos que assistem sua apresentação através de concertos didáticos em escolas da rede pública e privada de ensino, igrejas por meio de concertos sacros e eventos da agenda cultural da AFURN. Entre o repertório, em sua maior parte, está o gênero sacro e outras peças brasileiras.

Formado por funcionários aposentados associados da AFURN, o Coral conta com aproximadamente trinta componentes, na sua maioria mulheres (sopranos e contraltos) e em torno de 12 homens (tenores e baixos).

Segundo o atual maestro, o regente Janilson Batista da Silva,“o Coral segue cantando e encantando, querendo fazer diferença na vida de seus coralistas e de nossos fãs, unindo o prazer de cantar ao esforço e vontade de fazer o melhor possível”, destacou.

Muitos momentos marcaram a trajetória do Vox, como apresentações, viagens e a gravação do CD e DVD. Na opinião de Madalena, a mais antiga coralista, “è um coral que nasceu para ficar, para alegrar, para juntar pessoas de várias idades, digo, adultas, pois é um coral de empresa, mas tem um conceito aberto em relação a repertório, pois canta do sacro ao popular. É um coral leve e as pessoas que fazem parte dele são pessoas comprometidas com o canto, com a amizade, solidariedade, etc.”, ressaltou.

De acordo com Madalena, duas músicas marcaram o Coral Vox: Jardim da Fantasia e Glória do Kenya.

O Coral Vox AFURN foi fundado no dia 18 de março de 2003 na administração do então presidente da Associação dos Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, João Alves de Souza.

O maestro Janilson Batista é graduado em Bacharel e Licenciatura em Música pela UFRN. Tem no seu histórico realizações de formação e regência de coros infantis, juvenis e adultos. Em 1999 foi premiado com o Coral Juvenil COMUNICANTO no II Concurso Nacional FUNARTE de Canto Coral, realizado no Rio de Janeiro. É professor de música no Colégio CEI da Romualdo Galvão, rege os corais Noilde Ramalho da Escola Doméstica, coral da HUOL – Hospital Universitário Onofre Lopes e atualmente é o maestro titular do Coral Canto do Povo da Fundação José Augusto do Governo do Estado do RN.

Todos os ideais do Coral Vox partem de uma sintonia direta e continua com o seu atual presidente Nilberto Galvão, o qual tem sido atuante e presente nas empreitadas do nosso coral”, observou o maestro Janilson Batista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário