domingo, 2 de março de 2014

Bloco As Raparigas do Gramoré arrasta multidão



Pátio da feira ficou tomado pela descontração do bloco pelo 6º ano consecutivo



 Fotos: Jornal Clarim Natal

Com seis anos de criatividade, irreverência e tradição, o Bloco As Raparigas do Gramoré desfilou na tarde do último sábado, 1º de março, arrastando uma multidão pelas ruas do Conjunto e áreas adjacentes.  Homens vestidos de mulher, crianças fantasiadas e pais foliões, mostraram que teve espaço pra todo mundo se divertir.

                                      Forró dos Três comandou a folia





A concentração aconteceu no pátio da feira do Gramoré, onde reuniu pessoas de todas as idades que levaram seu colorido e irreverência para as ruas. As máscaras e as fantasias também marcaram presença na folia. As crianças que também tiveram vez, receberam picolés antes da saída do Bloco e participaram do desfile de abadá.

        




Os foliões vieram de vários locais como Pajuçara, Redinha, Santarém, Parnamirim, Extremoz, entre outros, para acompanhar o percurso com muita animação e alegria ao som do Forró dos Três que comandou a festa, fazendo a multidão cair na folia e contagiando até mesmo os que paravam para assistir. 


 Locução de Jorge Produções
Forró dos Três

Após a saída das Raparigas do Gramoré, o número de foliões aumentava pelo meio do caminho, a cada rua que passava, quando as pessoas iam se chegando e acompanhando o Bloco.


O desfile aconteceu sem nenhuma ocorrência de violência, mas muita animação e consciência.




Ao chegar no terminal dos ônibus do Gramoré, o Bloco encontrou a Nega Maluca do Pajuçara II, organizado pelo Conselho Comunitário do referido Conjunto. As Raparigas retornaram à noite ao pátio da feira.


 
 As Raparigas do Gramoré chegando no Pajuçara I
 Já chegando a noite

O desfile contou com o apoio dos comerciantes locais, que acreditam no crescimento do Bloco.  A população local mostrou que aprova o Carnaval perto de casa, no seu bairro. “É preciso investir na festa de momo, disponibilizando uma boa infra-estrutura”, falou um folião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário