domingo, 2 de fevereiro de 2014

CIRCUITO BANCO DO BRASIL NACIONAL: Michelle/Amanda e Marcus/Lipe levam título em Campinas

Finais emocionantes fecharam a competição disputada no Parque do Taquaral
                        Paulo Frank/CBV

 Pódio completo

Com direito a duas grandes finais, Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ) e Marcus/Lipe (CE/RJ) conquistaram neste domingo (02.02) o título da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Nacional, disputada em arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas (SP).

Michelle e Amanda conquistaram juntas o primeiro título do Nacional ao derrotarem Evelyn/Fernanda Nunes (SC/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) na decisão. Mais cedo, as cariocas já haviam batido Izabel/Camila (PA/RJ) por 2 a 0 (22/20 e 21/17) nas semifinais, enquanto as vice-campeãs superaram Aline/Fabrine (BA) por 2 a 1 (13/21, 21/13 e 15/6).
Paulo Frank/CBV
Michelle Carvalho e Amanda Maltez
 
"É o primeiro título da nossa parceria, mas já tínhamos batido na trave outras vezes. Estamos juntas desde abril do ano passado e vínhamos com uma regularidade. Fizemos todas as semifinais do Nacional nesta temporada. Queremos agora começar a ir bem no Open", afirmou Michelle após a conquista.

"Jogamos bem a etapa inteira. Estávamos soltas e felizes. É uma característica nossa essa alegria. Queremos dedicar esse título à nossa equipe, que é demais", completou.

Na disputa pelo bronze, Izabel/Camila levou a melhor sobre Aline/Fabrine com vitória por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/12.
                                     Marcus/Lipe campeões
Paulo Frank/CBV


No masculino, o título ficou com Marcus/Lipe, que derrotou Rhuan Ferramenta/Guto (RJ/SP) na decisão por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 15/13). Na semifinal, a dupla campeã havia superado Saymon/Fábio (MS/CE) por 2 a 1 (11/21, 21/18 e 16/14).

"Com esse sol escaldante, é preciso superação, amor ao vôlei de praia. O Marcus se superou muito. Ele teve cãibras, mas fez um grande jogo. Estamos muito felizes", disse Lipe, emocionado.

O bronze foi para Allison/Guto (SC/RJ), que bateu Saymon/Fábio por 2 a 0 (21/10 e desistência de Saymon, devido a cãibras) após cair diante de Rhuan Ferramenta/Guto na semi.

A oitava e penúltima etapa do Nacional acontecerá em João Pessoa (PB), de 18 a 20 de fevereiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário