quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Inauguração da Arena das Dunas em Natal



 Fotos: Jeferson Andrade
Foi inaugurado oficialmente, ontem, dia 22 de janeiro, o estádio Arena das Dunas pela presidenta Dilma Rousseff (PT) que realizou ao lado ao lado do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) o desenlace da fita inaugural e o primeiro chute na “Brazuca” (nome oficial da bola da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014).  

Cumprindo o cronograma da inauguração, a solenidade durou uma hora e contou com as presenças de ministros do Governo e autoridades locais, o prefeito Carlos Eduardo (PDT), e deputados federais, estaduais. 


Na área externa do estádio ficaram os manifestantes que receberam a comitiva de Dilma com pedras e palavras de ordem contra a obra que custou mais de R$ 400 milhões. Alguns veículos da comitiva foram pichados. 


A presidenta permaneceu menos de duas horas em Natal, a maior parte do tempo foi dentro do gramado, onde acenou ao ser aplaudida, posou para fotos com trabalhadores das obras do estádio e respondeu a duas perguntas da imprensa. 

Um grupo de funcionários da empresa responsável pela construção da Arena com a governadora e a presidenta Dilma



Acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini, Dilma Rousseff fez uma rápida visita à exposição organizada por artistas plásticos potiguares sobre o tema Copa do Mundo, onde foi presenteada por um quadro de Iaperi Araújo. 


Sobre o estádio, a presidenta disse ser este “tão bonito quanto Natal”. Ela afirmou também que se sente feliz porque o orçamento para construção da estrutura não ultrapassou a cotação inicial, ao contrário, foi concluído com um preço 3% abaixo do valor previsto.

A estrutura do Rio Grande do Norte passa a ser a sétima entre as 12 sedes do mundial a ter as obras concluídas e as instalações prontas para uso. 

O local ainda não possui o habite-se da Prefeitura e a liberação do Corpo de Bombeiros.

A Arena das Dunas é o sétimo estádio a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede. Restam os campos de futebol em Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e São Paulo. A presidente informou que o próximo estádio a ser inaugurado é o Beira-Rio, em Porto Alegre.

O estádio Arena das Dunas possui capacidade para 42 mil torcedores e será palco de quatro jogos durante o Mundial. As seleções do México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.  
 

Após o encerramento da solendade a presidente Dilma seguiu até o aeroporto da capital para viajar à Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial e visita o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.


 A seguir entrevista com a presidenta Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário