quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Eudiane Macedo propõe leis para beneficiar usuários do transporte público e consumidores


Foto: Assessoria de imprensa da vereadora Eudiane Macedo 

Em seu primeiro ano de mandato no legislativo de Natal, a vereadora Eudiane Macedo (PHS) apresentou dois Projetos de Lei, que estão tramitando nas comissões temáticas da Casa, para beneficiar os usuários do transporte público de Natal e os consumidores natalenses.

Após ouvir reiteradas reclamações da população, a vereadora propõe a proibição do uso de alto-falantes no transporte público da cidade. O Projeto visa, além de dar maior tranquilidade aos passageiros, evitar que os motoristas possam perder a atenção com o barulho provocado pelos dispositivos eletrônicos.

 “Nosso projeto foi elaborado depois de grande reivindicação popular. Ouvimos o povo, que reclama muito dos aparelhos celulares e caixas acústicas ligadas em todas as alturas dentro dos veículos de transporte público. Cada um tem o direito de ouvir o que quiser, desde que use seu fone de ouvido, sem incomodar quem está do lado”, explicou a vereadora.

Eudiane ressaltou também que a proibição será extensiva ao aparelho de som do veículo. “Os motoristas do transporte público são responsáveis por conduzir diariamente centenas de vidas. Então, precisam do máximo de atenção. Muitas vezes até o som do carro atrapalha. Ouvindo a população, construímos o projeto para beneficiar os natalenses”, destacou.

Já para atender os consumidores que enfrentam filas intermináveis nos supermercados, a parlamentar criou um Projeto de Lei que obriga os estabelecimentos que tenham a partir de cinco caixas colocarem pelo menos 80% do total disponível para atender os clientes, dessa forma, combatendo as grandes filas.

“Esse projeto também veio da nossa conversa frequente com a população. É terrível você chegar em um supermercado com 20 caixas e ter apenas quatro funcionando, enquanto as filas são enormes. Nosso Projeto de Lei visa acabar com isso. Continuaremos sempre nessa linha de ouvir o povo e apresentar propostas que melhorem a vida dos cidadãos”, concluiu a vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário